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Indo além do “muito mais que um hub”: qual a proposta da Magis5 para 2023 e próximos anos?

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O ano de 2023 chegou e as expectativas de todo empreendedor é que seja um ano promissor para vendas. Anualmente, a perspectiva é que apareçam milhares de novos negócios, de todo o tamanho e segmento. Contudo, vamos dar destaque às startups, que têm o objetivo de crescimento acelerado a partir de soluções que inovem e movimentem o mercado. 

Destacar-se perante tantas marcas não é uma tarefa fácil e é preciso mostrar ao mercado, além de seu produto e serviço, suas propostas para o futuro e de qual maneira irá conquistar o público que almeja. 

Para isso, temos a tecnologia como propulsora do crescimento.  A cada ano ela vem evoluindo ao ponto de nos surpreendemos, como a recente ascensão de IAs capazes de criar textos extensos e originais a partir do chamado machine learning, mas, claro, com revisão de profissionais para alinhar à sua comunicação. 

Ao pensar nisso, vamos direcionar o olhar ao e-commerce, que igualmente utiliza a tecnologia para alcançar seus clientes, acelerar suas demandas, entregas etc., e em startups que unem a tecnologia ao comércio eletrônico. 

Nesse texto, traremos a Magis5, que tem o objetivo de acelerar os processos de lojistas nos marketplaces a partir de seu hub de automação.
 

Magis5 em 2023: o que esperar?

Muito mais que um hub

A startup Magis5 iniciou suas operações em 2019, apresentando aos vendedores o seu hub de automação que faz a integração de lojas em múltiplos marketplaces e que após uma série de aprimoramentos e funcionalidades, acelera sua operação e, principalmente, a mesa de expedição de lojistas.

O seu objetivo, desde o início, era simplificar o dia a dia de empreendedores, que haviam pouco tempo para manejar tantas tarefas em cada marketplace que vendia.

Esse entendimento veio a partir de seu CTO e cofundador, Vitor Lima, que, antes, vendia no Mercado Livre, Magalu e outros marketplaces, e tinha a ajuda de sua mãe para realizar os processos de envio de pedidos.

Como ela era idosa, tinha certas dificuldades em realizar todas as tarefas, e Vitor decidiu criar um software que ele pudesse, mesmo de longe, fazer com o processo de expedição, como impressão de notas fiscais e etiquetas de marketplaces, fosse feito em poucos cliques, sendo necessário somente colar o adesivo e enviar.

Dessa maneira, sua mãe conseguia ajudar, de maneira simples, graças a ferramenta que desenvolveu.

Por conta disso, junto a Claudio Dias, CEO e cofundador da Magis5, perceberam que a ferramenta era diferente das outras do mercado, não era somente um hub, mas, sim, “muito mais que um hub”, já que ele foi desenvolvido a partir do reconhecimento de uma dor de quem era um seller.
 

“De seller para seller”: qual a proposta da Magis5 ao mercado?

Como vimos, o hub Magis5 foi desenvolvido de seller para seller, portanto, a startup preza em entender e entregar soluções efetivas para empreendedores que atuam no marketplaces.

Mas de que maneira? Através da automação. Já dito no começo deste texto, a tecnologia é a principal aliada para empreendedores. A perspectiva da Magis5 com suas funções de automação é, além de acelerar e centralizar o processo de vendas, é oferecer mais tempo.

O tempo é um recurso valioso, pois é através dele que é possível criar mais estratégias e direcionar ações mais assertivas, o que é essencial para lojistas que precisam sair do operacional e atuar no real empreendimento de sua loja.

Indo além, a startup nos conta que o atendimento e o suporte humanizado é um dos principais pontos para auxiliar seus usuários no crescimento. Afinal, como seu hub foi desenvolvido de seller para seller, é fundamental ter uma equipe que acompanha todo o processo de implementação, que entende as dores de um seller, e acompanha seu dia a dia com o objetivo de os fazer crescer.

Portanto, podemos apontar que a proposta da Magis5 é impactar o mercado através de seus serviços para que cada vez mais empreendedores tenham sucesso, criando, assim, um ecossistema que prioriza um crescimento saudável, dando tempo aos lojistas para fazer o que acharem necessário, seja criar mais estratégias ou ter mais lazer.

Junto a seu hub, a startup possui um projeto educacional chamado Magis University, sendo a primeira no segmento de hub a desenvolver tal plataforma, que conta com cursos gratuitos abertos ao público, desde lojistas a quaisquer profissionais interessados, para ganharem maior conhecimento, além de um podcast que conta com convidados de destaque no mercado de e-commerce.

Para 2023 e os próximos anos, Claudio Dias conta que a Magis5, além de aprimorar as funcionalidades de seu hub de automação e gestão nos marketplaces, haverá novidades na plataforma e a meta é, além de crescer, priorizar os sellers parceiros.

A Magis5 conta com uma página cheia de conteúdos para e-commerce e marketplaces em seu site, assim como no portal do E-commerce Brasil.