Logo E-Commerce Brasil

Em parceria com a Agência M3, a Pitú implementa o seu e-commerce na VTEX

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Acompanhe, neste publieditorial, a implantação do e-commerce da Pitú na VTEX e saiba o que motivou a empresa a optar por estar no mercado digital, como se deu o processo de implementação e o que a conduziu à VTEX e à Agência M3 para a viabilização do projeto.

Está cada vez mais nítida a importância das empresas se inserirem no comércio eletrônico. Afinal, o comportamento dos consumidores está se inclinando crescentemente para o formato de compras online, principalmente, por trazer mais praticidade e comodidade ao cotidiano agitado. Até mesmo quando a conversão não ocorre numa loja virtual, é muito provável que o consumidor tenha acessado os canais de venda digitais em pelo menos uma das outras etapas da jornada de compra.

Motivada pela notória expansão do comércio eletrônico brasileiro e pela possibilidade de atender diretamente ao consumidor final e aumentar a sua lucratividade, a Pitú — uma das principais indústrias de cachaça do Brasil –, decidiu aterrissar em solo digital, através da implantação do e-commerce.

Para isso, ela contou com a alta capacidade tecnológica da Plataforma VTEX, garantindo a robustez necessária à loja, além da expertise e da ambientação do time M3 no software, possibilitando que o resultado do projeto se tornasse ainda melhor. A seguir, você conhecerá a marca de perto e, em seguida, saberá por que ela escolheu a VTEX e a M3 como parceiras neste projeto.

Sobre a Pitú

A Pitú é uma das empresas de bebida mais tradicionais do Brasil. Ela foi fundada em 1938, no estado de Pernambuco. Atualmente, a indústria é líder absoluta em exportação dentro do seu segmento, além de ser considerada uma das cachaças mais consumidas no mundo, estando entre as vinte maiores marcas de destilados em nível global.

A escolha da VTEX

A definição da plataforma de e-commerce é uma das etapas mais desafiadoras de uma implantação. Afinal, ela define o que a loja poderá dispor ou não. O cuidado da Pitú era ainda maior, até porque estamos falando de uma empresa de grande porte, líder em seu setor, que não podia correr o risco de perder a sua credibilidade através de uma experiência de compra ruim em seu e-commerce.

A escolha pela VTEX — uma das líderes globais em solução de e-commerces – foi pautada nas particularidades da empresa, que buscava um software que trouxesse velocidade, escalabilidade e fosse versátil o suficiente para promover uma trajetória de compra personalizada aos seus consumidores. Por meio da plataforma, a loja tem a possibilidade de fazer integração com marketplaces, conta com um poderoso checkout — extremamente simples e rápido — e conteúdo e layout bastante customizados.

Implantação de sucesso

Para a implantação do e-commerce, a Pitú selecionou a Agência M3, que é VTEX Partner e conta com profissionais altamente especializados em implementação de lojas virtuais na plataforma, com foco na Experiência do Usuário (UX). Hoje, a marca consolida a sua presença no mercado digital, através do e-commerce, que foi, sem dúvidas, um projeto de sucesso.

Leia também: Ameaças de golpes virtuais avançaram 400% em 2020, revela estudo.