Logo E-Commerce Brasil

Agência M3 lança e-book apresentando o VTEX IO

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Com a finalidade de simplificar a compreensão sobre o que é o VTEX IO e os seus diferenciais no mercado, a Agência M3 desenvolveu o e-book Desvendando o VTEX IO. Um material totalmente gratuito, que pretende descomplicar o conceito do IO, apresentar as suas vantagens e a sua aplicação, além de contar com depoimentos de profissionais da área e cliente. Neste publieditorial, você poderá conferir os principais assuntos abordados no e-book e saberá por que a sua leitura está imperdível.

Antes de tudo, entenda que o VTEX IO é um framework de desenvolvimento da VTEX, isto é, um conjunto de códigos prontos que possibilitam o desenvolvimento de aplicações e funcionalidades com maior autonomia, rapidez e segurança. Sua grande proposta é reduzir a preocupação dos desenvolvedores e lojistas com o desenvolvimento da loja em si, para se concentrarem na Experiência do Usuário (UX), através da possibilidade de construir aplicativos funcionais.

Mas, afinal, quais são os seus diferenciais em comparação ao VTEX CMS ou a qualquer outra plataforma do mercado? Por que optar pelo IO ao invés de outra tecnologia? Eis o primeiro motivo para você não deixar de ler o e-book. Nele, são apresentadas as singularidades do VTEX IO. Mas para uma amostra, saiba que uma das suas grandes inovações é o funcionamento da busca.

Por meio do VTEX Intelligent Search, o lojista possui maior controle sobre a ferramenta, além de ter a liberdade de promover produtos específicos estrategicamente. Enquanto os consumidores têm a possibilidade de visualizar o preço do produto buscado e adicioná-lo ao carrinho, sem ter que sair da busca e acessar a página individual do item.

Outro ponto que merece destaque é a sua grande versatilidade. Renato Panicacci, Sr. Sales Development Manager na VTEX, falou um pouco sobre isso no e-book. Dentre outras coisas, ele afirmou “(…) sempre destaco a flexibilidade que entregamos através do IO, não somente pela entrega de aplicativos plug in play, mas também pela oportunidade de se criar uma única fonte de informação como gestão logística, estoque e fulfillment”.

Além disso, são apresentados dois cases da M3, mostrando a aplicação do VTEX IO na prática: o desenvolvimento do app Leitor de Código de Barras e a implantação do e-commerce B2B e B2C da marca Santa Helena. No e-book, você descobrirá como seu deu a criação do aplicativo e a maneira que ele opera, assim como saberá os bastidores do projeto da Santa Helena e quais os diferenciais do IO para a loja, de acordo com as particularidades do negócio.

Se você anda insatisfeito com a sua plataforma de e-commerce e está pensando em migrar para outra solução ou é cliente VTEX e quer saber mais sobre os destaques do IO, clique aqui e baixe, agora mesmo, o e-book Desvendando o VTEX IO. Entenda por que investir nesta tecnologia e saiba o que ela poderá proporcionar à sua loja!

Leia também: Pandemia acelera uso de serviços bancários entre brasileiros em 50%.