É totalmente nítida a transformação que o varejo vem apresentando com o passar do tempo, sobretudo, devido aos avanços tecnológicos e à presença do digital, cada vez mais frequentes, na vida dos consumidores.
Com os olhos voltados a este panorama, a Agência M3, em parceria com a Indeva by VTEX, realizará o webinar “Transformação digital no varejo”, no dia 14/07 (terça-feira), às 17h. O evento será totalmente gratuito e contará com a participação de Pablo Ribeiro, Diretor Geral da M3, e Leonardo Santos, CEO e Fundador da Indeva by VTEX.
Pablo é formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e possui MBA em Marketing. Está há mais de 6 anos no mercado trazendo soluções em performance digital através da implantação de e-commerces. Já participou ativamente em mais de 90 projetos de implementações de lojas virtuais. Hoje, é responsável pela equipe de vendas e relacionamentos da M3.
Leonardo é formado em Administração de Empresas, com MBA em Gestão de Projetos pela FGV. É especialista no aumento de produtividade em vendas e gestão de equipes em lojas físicas. Além de ser apaixonado por Varejo, Tecnologia e Empreendedorismo.
Por que você não deve perder o webinar “Transformação digital no varejo”?
Não é mistério para ninguém que o consumidor de hoje não é o mesmo de dez anos atrás. Logo, as táticas usadas para aumentar o número de conversões e de clientes fidelizados não devem ser as mesmas de antes. É fundamental compreender e identificar estas transformações, a fim de traçar estratégias assertivas para o crescimento do seu negócio.
O primeiro ponto que deve ser destacado é que o consumidor contemporâneo está inserido numa rotina extremamente agitada e fugaz. O que ele mais deseja é um formato de consumo prático e ágil.
Outro fator que não pode ser desconsiderado é que o consumidor atual é omnichannel, ou seja, ele transita entre os mais variados canais de venda — físico e digital — até finalizar uma compra. Ele pode se interessar por um produto nas redes sociais da marca, por exemplo, acessar o e-commerce para saber mais informações e comprar na loja física. Ou ainda, ver o produto pela primeira vez na loja física e finalizar a compra na loja virtual.
Além disso, as pessoas estão muito mais criteriosas. Em poucos minutos, elas têm a possibilidade de comparar o mesmo produto, ou um similar, em diversas lojas diferentes numa simples pesquisa na web. Neste momento, elas analisam o custo-benefício até, finalmente, escolherem a loja e fecharem a compra.
A experiência proporcionada pela marca, tanto nos canais físicos quanto nos digitais, também influencia diretamente na taxa de conversão e na fidelização dos clientes. Se você deseja se destacar dos seus concorrentes, ofereça excelente experiência em todos os canais e em todas as etapas da jornada de compra.
Estes são alguns dos pontos que serão expostos no webinar “Transformação digital no varejo”. Além disso, ele vai apresentar as mudanças que o comércio vem passando e te dará dicas práticas, eficazes e estratégicas para que o seu negócio vá além. Sem dúvidas, você não deve perder o webinar! Será um evento bastante enriquecedor e te mostrará uma visão ainda mais clara sobre o varejo atual.
Para participar do webinar, clique aqui e se inscreva. Lembrando que ele é totalmente gratuito.
Não perca tempo! As inscrições são limitadas.