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Agência M3 lança e-book sobre o mercado digital B2B para quem deseja crescer mais

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

A essa altura, já não é mistério para ninguém que o mercado digital B2B (Business to Business) vem expandindo cada vez mais. Primeiro, porque é uma tendência do comércio contemporâneo, que está diretamente ligada ao perfil dos consumidores atuais. Em segundo, porque a pandemia da Covid-19 revelou que se limitar ao sistema tradicional de representantes pode ser muito prejudicial para o crescimento da empresa.

Com os olhos voltados para este cenário, a Agência M3 produziu o e-book “A revolução das operações B2B através do varejo digital”. Com linguagem fluida e informativa, o e-book mostrará a você como anda o mercado digital Business to Business, quais as vantagens de uma empresa ter um canal de venda digital, o que é preciso para implantar uma loja virtual neste formato, quais funcionalidades devem apresentar na plataforma escolhida, o que a Plataforma VTEX dispõe especificamente para os e-commerces B2B, além de apresentar o case de implementação da loja virtual da Bunge.

A seguir, você poderá conferir uma amostra dos principais temas explorados no material e entenderá por que a leitura do e-book está, simplesmente, imperdível.

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1. O que é uma empresa B2B?

O termo B2B é a sigla para Business to Business, que significa Negócio para Negócio, e é usado para se referir às transações comerciais entre empresas. As instituições podem ser indústrias, revendedoras ou, ainda, distribuidoras, que costumam atender aos seus clientes por meio de visitas presenciais, através do sistemas tradicional de representantes comerciais. No material, será possível entender com mais detalhes as principais características de uma empresa B2B.

2. O crescimento do mercado digital B2B

Através de dados do mercado, será possível ver a dimensão do mercado digital Business to Business no Brasil e no mundo, e os fatores que estão contribuindo para esta expansão. Para você ter uma ideia, de acordo com uma pesquisa realizada pela Forrester Research, as transações B2B no comércio eletrônico, alcançaram os surpreendentes US$ 12,1 trilhões em 2019. No e-book, você poderá conferir outros dados que ilustram este crescimento, bem como os motivos que estão impulsionando esta expansão.

3. Quem é o consumidor B2B?

Acompanhar a mudança do comportamento dos seus consumidores é fundamental para proporcionar uma experiência de compra cada vez melhor. A possibilidade de comprar online entra como uma excelente tática para corresponder às expectativas dos seus clientes, que buscam a mesma praticidade de compra do comércio B2C no mercado B2B. Entenda, no e-book, quais são as características destes consumidores e por que estar presente no digital é um diferencial competitivo.

4. As vantagens de investir numa loja virtual B2B

Dentre as principais vantagens de investir num e-commerce no formato Business to Business, pode-se destacar: sua empresa poderá alcançar os estabelecimentos menores e mais distantes que era inviável alcançar através do sistema de representantes; será possível ter um controle maior em relação ao estoque; os seus representantes comerciais terão a possibilidade de focar as suas visitas presenciais em clientes estratégicos etc. No e-book, você saberá estas e outras vantagens de investir numa loja virtual B2B.

5. O que uma plataforma deve apresentar para atender um e-commerce B2B?

A escolha da plataforma de e-commerce ideal é fundamental para o sucesso da sua loja virtual. Afinal, o mercado B2B exige funcionalidades específicas que não são necessárias no segmento B2C. Portanto, é preciso saber o que uma plataforma deve disponibilizar ao seu e-commerce para que ele proporcione uma boa experiência aos seus clientes e possibilite o crescimento do seu negócio. Saiba, no e-book, as principais funcionalidades que uma plataforma deve ter para te atender satisfatoriamente.

6. Conheça o case de implantação do e-commerce da Bunge

A Bunge — multinacional do segmento de agronegócio, alimentos e bioenergia — é um grande exemplo de empresa B2B que decidiu de reinventar e levar o seu negócio para o mercado digital. No e-book, você poderá conferir o que motivou a instituição a implantar a sua loja virtual e por que se tornou um case de sucesso da Agência M3.

Ficou curioso, deseja saber mais sobre o mercado digital Business to Business e quer levar a sua empresa rumo ao comércio eletrônico? Então, baixe, gratuitamente, o e-book “A revolução das operações B2B através do varejo digital” e se destaque no mercado competitivo.

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