Logo E-Commerce Brasil

Agasus lança canal eletrônico B2B e B2C

Com o objetivo de ampliar a atuação no mercado de hardware, a Agasus anuncia o lançamento de uma plataforma eletrônica que unifica o atendimento a clientes B2B e B2C e abrange locação de desktops, notebooks, smartphones e tablets, além da venda de equipamentos seminovos para empresas e consumidores finais. O novo e-commerce da empresa paulista foi desenvolvido para proporcionar uma boa experiência digital para usuários de todo o Brasil.  

Segundo o head de E-commerce da Agasus, Maurício Salerno, a empresa tem mais de 20 anos de atuação e soma mais de 30 mil locações de desktops, cerca de 45 mil notebooks alugados e mais de 15 mil smartphones e tablets. “O antigo site institucional era focado em oferecer soluções de outsourcing de equipamentos de TI, vendas e serviços embarcados ao hardware para atender o mercado corporativo”, explica. 

Para Salerno, um dos principais desafios no desenvolvimento da nova loja eletrônica foi justamente adequar todos os processos de back-office a uma realidade focada no consumidor final. “O novo e-commerce também contribuiu fortemente para a transformação digital da Agasus e trouxe, inclusive, ganhos de sinergia em outras áreas do nosso negócio”, compara. 

Adobe Commerce Cloud 

O novo canal eletrônico foi desenvolvido com a plataforma de comércio eletrônico Adobe Commerce Cloud, que permitiu a criação de um e-commerce altamente escalável e customizado de acordo com as necessidades e realidade do negócio.  

Outro parceiro importante na concepção do projeto foi a agência Híbrido, especializada em e-commerce e certificada pela Adobe, que endereçou soluções de UX e Design para superar o desafio de haver públicos diferentes dentro de uma mesma marca. 

“Não entregamos ao cliente apenas um e-commerce, nem tampouco um site institucional de captação de demanda, mas toda uma plataforma digital com diversas funcionalidades e serviços almejando a melhor experiência digital dos usuários em cada um dos nossos serviços”, afirma Salerno. 

Hoje, a Agasus vem apresentando, em todas as áreas da empresa, um crescimento sustentável, seja na linha de locação, assim como na venda de seminovos, que passa a ser reforçada com a entrada do e-commerce. E vem mais por aí. De acordo com Salerno, os próximos avanços na transformação digital da empresa já estão sendo planejados. 

Leia também: 87% dos consumidores brasileiros abandonam carrinho por frustração com login e senha