Logo E-Commerce Brasil

Adyen terá integração do WeChat Pay para pagamentos mobile na China

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

A Adyen, fintech de pagamentos que impulsiona o comércio global para empresas como Uber e Netflix, vê grande potencial no perfil inovador dos chineses quando se fala em comportamento de compra. Por isso, ela anuncia hoje a integração do WeChat Pay a seu portfólio de métodos alternativos de pagamento, sendo a primeira fornecedora a integrá-lo em escala global. Isso vai possibilitar aos clientes da Adyen uma expansão entre fronteiras que dá acesso a 400 milhões de clientes chineses, que já usam o aplicativo de mensagens como uma “carteira virtual”.

A China é um dos países que lideram a revolução dos pagamentos móveis, o que impulsiona o crescimento global do e-commerce dado o potencial que o país oferece. Estima-se que 15% da população total da China faça ao menos uma compra internacional até o fim de 2016 – totalizando US$ 68 bilhões em transações. Até 2020, espera-se que esse número aumente em até 75%, e isso terá um impacto significativo no mercado global de e-commerce.

“Nós precisamos estar onde nossos consumidores estão, e como uma empresa que nasceu britânica nós temos uma grande demanda que vem da China. Neste mercado, o formato mobile é chave para o e-commerce, especialmente para atender as demandas do consumidor urbano que tem um perfil mais jovem. E o WeChat Pay é essencial para atingirmos esse público”, diz Natalie Zhu, gerente de marketing na China da The Cambridge Satchel Company. “Nossa parceria global com a Adyen nos permite lançar novos métodos de pagamento local à medida que eles se tornam relevantes para nossos clientes, sem complicações”.

“O que faz a Adyen estar sempre frente na integração de novos métodos de pagamento é o nosso foco em oferecer a melhor experiência do usuário para os consumidores das grandes empresas digitais da atualidade”, explica Jean Christian Mies, vice-presidente Sênior da Adyen para a América Latina. “A integração com o WeChat Pay garante a nossos clientes que atuam em escala global acesso a todo o potencial que o mercado chinês oferece ao e-commerce”, garante Mies.

O WeChat Pay é a mais recente adição ao crescente conjunto de métodos de pagamento global oferecido pela Adyen. Originalmente um aplicativo de mensagens, o WeChat Pay se transformou em um ecossistema digital com integração de pagamentos que já é usado pela metade dos 800 milhões de usuários de WeChat.

Para mais informações sobre a Adyen, visite: https://www.adyen.com/?utm_source=press-release&utm_campaign=wechat-pay-announcement-2016