Logo E-Commerce Brasil

Instagram anuncia nova ferramenta de anúncios, o Ads in Instagram Shop

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

O Instagram anunciou o lançamento de um novo produto focado em publicidade, o Ads in Instagram Shop, ferramenta que deve integram os recursos de e-commerce da plataforma, ainda em fase de testes nos Estados Unidos. A expansão deve ocorrer para os próximos mercados nos próximos meses. As informações são do site TechCrunc, traduzidas pelo Olhar Digital.

Ads in Instagram Shop: um recurso personalizado

O novo formato de anúncios está sendo experimentado na opção de imagens estáticas ou de carrossel de imagens. A princípio, o Ads in Instagram Shop funcionará apenas em smartphones. Além disso, o modelo deve operar em forma de leilão, de acordo com a empresa.

O recurso é aplicado apenas aos dispositivos móveis porque a guia Loja do Instagram é exclusivo para este tipo de aparelho.

sil.com.br/wp-content/uploads/2021/08/ads-in-instagram-shop-ferramenta-de-anuncios-do-Instagram-imagem-divulgacao-facebook-1-445x250.jpeg 445w" sizes="(max-width: 608px) 100vw, 608px" />

Imagem: divulgação Facebook

Um dos diferenciais do novo produto é que o Ads in Instagram Shop oferecerá para o usuário individual quantidades específicas de anúncios de acordo com a sua navegação na rede social. Além disso, a empresa planeja monitorar as interações do consumidor com o objetivo de equilibrar anúncios e conteúdos.

Ferramenta de venda

O Instagram Shops foi lançado em 2020, em um esforço do Facebook em tornar suas plataformas sociais em um destino de compras com checkout integrado.

No momento, a ferramenta está funcionando com uma seleção de anunciantes dos EUA, a fim de testar o produto e fornecer feedbacks. As empresas participantes dos testes que se destacam são: Away, Donny Davy, Boo Oh, Clare paint, JNJ Gifts, DEUX e Fenty Beauty.

Essas marcas abrangem as categorias mais populares de produtos comprados por usuários do Instagram, tais quais beleza, decoração, produtos para pets e viagens.

Leia também: MadeiraMadeira vai inaugurar primeiras instalações no Nordeste.