Logo E-Commerce Brasil

Agora é possível adquirir tokens não fungíveis (NFTs) na plataforma do eBay

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Agora, a plataforma de vendas online eBay permite a venda de tokens não fungíveis (NFTs) para colecionáveis digitais. Em entrevista à Reuters na terça-feira (11), a empresa disse que um “inventário de NFTs será fornecido a vendedores que atenderem os requisitos do eBay”.

NFT são basicamente um token (ou pedaço de informação) exclusivo. Um exemplo comum de um NFT pode ser um card digital e negociável ou uma obra de arte digital.

Usuários podem fazer um lance em NFTs assim como o fariam por um item físico. Todos os pagamentos serão feitos em dólares americanos — diferente de outras grandes plataformas de NFTs, que geralmente aceitam pagamentos em ether (ETH).

Muitos dos NFTs já disponíveis para venda no eBay parecem estar no blockchain WAX, conforme vendedores estipularam que compradores criem uma carteira WAX para receberem seus NFTs.

A iniciativa de permitir vendas de NFTs vem uma semana após Jamie Iannone, CEO da empresa de comércio online, ter dito à CNBC que o eBay estava analisando formas de incorporar NFTs em sua plataforma.

Também parece fazer parte de um plano maior. “Nos próximos meses, eBay irá acrescentar novas capacidades que integram colecionáveis de blockchain à nossa plataforma”, disse Jordan Sweetnam, vice-presidente sênior e sócio-gestor do mercado norte-americano do Ebay, à Reuters.

Leia também: 67% dos millennials estão dispostos a usar criptomoedas, revela Mastercard

Fonte: Money Times, via The Block