Logo E-Commerce Brasil

Adobe Summit 2022: o maior evento de marketing digital do mundo está chegando

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Conferência internacional gratuita e online da Adobe, terá mais de 200 workshops e palestras e acontece entre 15 e 17 de março. Entre os convidados, constam nomes como John Donahoe, o CEO da Nike, Barbara Messing, a Chief Marketing and People Experience Officer da Roblox, e o ator Ryan Reynolds

evento Summit Adobe

O maior evento de marketing digital do mundo, o Adobe Summit acontece entre 15 e 17 de março

Entre 15 e 17 de março, acontece Adobe Summit 2022, o maior evento de marketing digital do mundo. Com mais de 200 palestras e workshops internacionais na programação, o objetivo é promover discussões de alto nível sobre o futuro dos negócios que está cada vez mais martech e digital. Os interessados podem acompanhar todo o conteúdo online e gratuitamente, basta acessar https://summit.adobe.com/na/ e se inscrever.

Entre os líderes que estarão presentes, destaque para abertura do evento que contará com o CEO da Nike, John Donahoe, a Chief Marketing and People Experience Officer da Roblox, Barbara Messing, a CEO da Walgreens Boots Alliance, Rosalind Brewer, além do CEO da Adobe, Shantanu Narayen. Além destes nomes, o ator, produtor e empreendedor, Ryan Reynolds, também está entre os convidados para falar sobre como as empresas que desenvolvem conexões verdadeiras com seus clientes vão prosperar nessa nova economia digital.

“A Adobe teve a preocupação de não focar apenas em produtos e soluções, mas sim garantir que a audiência tenha acesso a conteúdo rico e único que pode ser aplicado nas empresas que têm como foco continuar avançando na transformação digital por meio da experiência do cliente”, informa o general manager da Adobe para América Latina, Federico Grosso.

A programação conta com diversas trilhas de conteúdo das quais os profissionais brasileiros podem obter insights para serem ainda mais inovadores e criativos na tomada de decisões. Alguns destaques são:

Privacidade e personalização

Consumidores de todo o mundo, especialmente no Brasil, estão cada vez mais atentos ao compartilhamento e proteção de seus respectivos dados, ao mesmo tempo em que querem jornadas de compras mais relevantes. Com isso, as marcas precisam garantir um alto padrão de segurança digital, enquanto traçam suas estratégias para conquistar clientes por meio da experiência personalizada em escala.

Durante o evento, profissionais de marketing e cientistas de dados irão explorar essa tendência, incluindo a questão do fim do suporte para cookies de terceiros em navegadores, além dos lançamentos da Adobe Experience Cloud que auxiliam as empresas a atingirem um alto nível de personalização.

Tempo Real

“A evolução tecnológica também será abordada na ocasião pelo viés do imediatismo que o mundo online nos impõe enquanto consumidores de produtos e serviços, fazendo com as que marcas tenham que corrigir os caminhos e tomar decisões de forma ágil, é o que chamamos de real time”, informa Grosso.

Para discutir o assunto, líderes da Dell Technologies, DHL e IBM foram convidados a compartilhar suas estratégias sobre como as empresas podem se manter relevantes no mercado, redesenhando as abordagens, necessidades e comportamento dos clientes em tempo real.

Liderança em constante evolução

O executivo ainda ressalta que entre outras temáticas, o desenvolvimento de líderes também é um forte pilar do Adobe Summit. Por isso, este ano os profissionais poderão se inspirar em consultores renomados que estudam liderança e desenvolvimento pessoal, assim como a autora Christine Armstrong, especialista em futuro do trabalho, ambiente profissional e comunicação corporativa.

“Queremos entregar valor para o nosso público, e entendemos que o conteúdo e conhecimento é a melhor forma de fazê-lo. No Adobe Summit, as pessoas podem entender melhor os passos que precisam dar para traçar estratégias bem-sucedidas que levam ao crescimento acelerado dos negócios”, conclui.

Serviço:

Adobe Summit – The Digital Experience Conference

Quando: 15 a 17 de março, a partir das 14h

Custo: gratuito

Onde: virtual e on demand

Inscrições: https://summit.adobe.com/na/