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  Redação E-Commerce Brasil

5 motivos para entender porque Adobe Commerce é melhor que Magento Open Source

Segunda-feira, 07 de março de 2022   Tempo de leitura: 6 minutos

A Magento Inc, anteriormente considerada a maior plataforma mundial de e-commerce, chegou a ser detentora de mais de 300 mil lojas online. Dentre os seus produtos, destacavam-se a Magento Enterprise, solução robusta com recursos avançados e suporte especializado; e Magento Open Source, versão de código aberto com suporte fornecido pela comunidade e fóruns. Em 2017, a Magento Inc foi adquirida pela Adobe, a segunda maior empresa de tecnologia do mundo.

Desde então, a Adobe desenvolveu a Magento Enterprise dentro de um conjunto de outros produtos focados em experiência, a Adobe Experience Cloud. Dessa forma, além da plataforma passar a ser conhecida como Adobe Commerce, a mudança incluiu novas funcionalidades e integrações que fazem a Adobe contemplar todas as pontas de experiências digitais de um negócio.

Já a Magento Open Source, apesar de ser uma versão alternativa da plataforma Adobe Commerce, não conta com suporte e licenciamento e seu uso é recomendado apenas para operações de e-commerce reduzidas. Além disso, a aplicação não faz parte do guarda-chuva Adobe Experience Cloud.

Vantagens de utilizar Adobe Commerce

Aderir à plataforma Adobe Commerce pode ser um verdadeiro sinônimo de sucesso para o seu comércio eletrônico. Conheça os 5 principais motivos que a tornam superior à Magento Open Source:

1. Infraestrutura e segurança

A infraestrutura Adobe Commerce garante uma performance estável, escalável e veloz. Por meio dos seus recursos, fornece a possibilidade de integrações e alta capacidade de customizações, sendo assim, extremamente adaptável a qualquer negócio. Além disso, conta também com diversas camadas de segurança, como a prevenção de ataques, certificados, entre outros.

 2. Suporte especializado

Desde o primeiro dia de contrato, os clientes Adobe Commerce contam com diferentes categorias de profissionais que auxiliam em questões técnicas, conhecimento da plataforma, preparação e apoio na fase de projeto, acompanhamento, documentações, entre outros.

3. Ecossistema Adobe

Os clientes Adobe Commerce possuem acesso aos produtos e ferramentas presentes na Experience Cloud. Conheça algumas integrações: 

  • Adobe Sensei: ferramenta de inteligência artificial e machine learning que auxilia na automatização de processos e na entrega de conteúdo personalizado. No e-commerce, é capaz de realizar recomendações de produtos baseadas em algoritmos que usam visão computacional para entregar produtos visivelmente semelhantes, além da análise de dados para fornecer resultados de pesquisas hiper-relevantes. 
  • Adobe Stock: banco de imagens e ilustrações hospedados por profissionais que auxiliam na criação de conteúdo. 
  • Adobe Assets: ferramenta de gerenciamento de ativos digitais, facilitando a conexão entre conteúdo e e-commerce. 
  • 4. Funcionalidades

     Apesar da Magento Open Source e Adobe Commerce compartilharem alguns recursos em comum, a versão Adobe Commerce oferece diferenciais relacionados à experiência, personalização e usabilidade, sendo assim, muito mais completa e eficiente em diversos âmbitos.

    Confira abaixo o quadro das principais funcionalidades entre as versões:

    5. Magento Business Intelligence 

    O MBI (Magento Business Intelligence) é uma poderosa ferramenta de insights. A partir dela, é possível extrair informações e realizar análises recorrentes do negócio como um todo, além de facilitar a visualização de dados e relatórios de forma rápida. Permite também a conexão com ferramentas de ads, controle de estoque, API’s e muito mais. 

    Dessa forma, a Adobe Commerce supera a Magento Open Source em diversos quesitos, sendo assim uma solução completa, segura, flexível e escalável para todo o tipo de negócio.

    Quer saber mais? Confira o webinar apresentado por Denis Flosi, Commerce Solutions Consultant na Adobe, sobre esses principais diferenciais das plataformas. Para ter mais informações sobre a implementação da Adobe Commerce, acesse aqui.

    Leia também: Consumidores da América Latina que priorizam dispositivos móveis atraem comerciantes para comércio eletrônico

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