Empresa comandada pelos empresários Leo Cid Ferreira, Sérgio Lima e Philippe Jorge se credencia como uma das principais agências do mercado ao associar performance, engajamento e construção de marca no ambiente digital
O comércio eletrônico fechou 2013 com R$ 28,8 bilhões de faturamento, um crescimento de 28% em relação a 2012, quando havia registrado R$ 22,5 bilhões em vendas, de acordo com o relatório Webshoppers divulgado pelo E-bit. O número de consumidores também aumentou. No decorrer do ano, 9,1 milhões de pessoas fizeram a sua primeira compra online. Assim, o universo de consumidores únicos chegou a 51,3 milhões.
O bom desempenho, a despeito do crescimento modesto do Produto Interno Bruto (PIB) do País nos últimos anos, abre uma série de oportunidades não só para as lojas virtuais, mas também para toda a cadeia do setor.
De olho na expansão vertiginosa do segmento nos últimos anos e na boa perspectiva para o varejo eletrônico daqui para frente, a AD.Dialeto, uma das principais agências de performance do Brasil, se preparou para suportar uma nova de fase de crescimento em seus negócios.
O número de funcionários passou de 58 para 94 em 2013, e a expectativa é de que alcance 115 ao final de 2014. O salto não foi apenas de quantidade, mas principalmente de qualificação, com a chegada, por exemplo, de executivos experientes ao comando de áreas estratégicas da empresa. É caso do diretor de criação Roberto Cardoso. Profissional com mais de 20 anos de experiência em grandes agências de publicidade, como Y&R, Africa e JWT, Cardoso tem a trajetória ligada ao atendimento de grandes contas, especialmente do varejo. Já Alex Braga, diretor de planejamento com mais de dez anos no mercado de publicidade, tem foco em planejamento e direção de arte em agências como Triunfo Sudler & Hennessey Brasil, do Grupo WPP, Gaia Creative e Grupo Rái, entre outras. Outro profissional que ingressa no time é o francês Julien Bonny, que veio da Performics França, empresa do grupo Publicis.
“A AD.Dialeto é uma empresa com o DNA em performance e varejo”, afirma Leo Cid Ferreira, CEO da agência. “Os novos profissionais que integram a equipe chegam justamente para reforçar esses atributos e também para contribuir com a ampliação do perfil de nossa atuação”, diz.
Cid Ferreira refere-se ao fato de que, embora a AD.Dialeto seja reconhecidamente uma das principais agências de performance do País, a consolidação da empresa nos últimos anos levou também ao desenvolvimento de estratégias digitais mais amplas, como construção de marcas no ambiente digital.
“Estamos muito bem posicionados como agência de performance e assim continuaremos. Mas, para oferecer um atendimento mais completo, nos estruturamos também para projetos mais abrangentes de comunicação”, afirma.
Exemplo disso é a conquista recente de três contas de marketing digital: Telhanorte, Drogaria Araujo e Camisaria Colombo. “Nos últimos anos, nos preparamos para atender também as contas com foco em construção de marca. Trata-se de uma evolução de nossa operação, que sempre foi reconhecida pelo foco em resultados”, diz. “Hoje, entregamos performance e construção de marca, pois o mercado busca uma agência que entende de varejo, conheça muito bem o novo consumidor e respire resultado”, afirma.
A AD. Dialeto também tem em seu portfólio clientes como Submarino, Marisa, Vichy, Serasa Experien, Bayer, Electrolux, Accor e Chilli Beans.