Logo E-Commerce Brasil

Acompanhe dia-a-dia a South by Southwest (SXSW) com Gabriel Lima da Enext

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

O SXSW é o maior evento digital do mundo que acontece desde 1987 na cidade de Austin, Texas nos EUA. O festival é um conjunto de Cinema, Música e Tecnologia e o impacto que a internet tem nesses meios.

O evento acontecerá entre os dias 11 a 20 de Março e eu estarei lá para acompanhar e informar, com drops diários de conteúdo do que esta rolando de mais inovador para ajudar a fazer a ponte com o comércio eletrônico no Brasil.

Entre outros assuntos serão abordados na SXSW16 temas como Marketing Digital, Mídias Sociais, Big Data, Realidade Virtual.

Alguns dos paneis tratam da nova realidade do consumidor e como engajar um publico cada vez mais conectado, como Cultura a Nova realidade do Varejo, A pergunta de US$ 5 trilões: Qual é o futuro do Varejo? Construindo experiências Online e Offline, Capturando Dados da Experiência do Consumidor, Realidade Virtual e a Nova Experiência do Consumidor, entre outros.

A integração das mídias faz com que haja integração entre diversas disciplinas que envolvem o digital, e além dos workshops e debates de temas específicos como Big Data, Realidade Virtual, Marketing Digital, teremos também palestrantes como J.J. Abrams, diretor do último episódio de Star Wars: O Despertar da Força para falar sobre Tecnologia e Robótica no dia-a-dia, o renomado Chefe e apresentador de TV Anthony Bourdain, que irá falar sobre o crescimento da mídia online gourmet e a forma de produzir conteúdo autentico, Guy Kawasaki, ex-cheif evangelist da Apple que participara da banca de avaliação de start-ups para educação digital, e este ano o evento contará com a participação especial do presidente dos EUA, Barack Obama, que irá falar sobre o engajamento da sociedade civil no século 21 e a interação com as mídias digitais.

Fique ligado que logo mais tem novidades.

Gabriel Lima
Austin, Março 2016