Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Acionistas da Netshoes aprovam proposta do Magazine Luiza

Sexta-feira, 14 de junho de 2019   Tempo de leitura: 2 minutos

Apesar das várias investidas da Centauro para comprar a Netshoes, os acionistas da empresa decidiram aceitar a proposta do Magazine Luiza em assembleia nesta sexta-feira (14).

Depois de um mês e meio, Netshoes aceita proposta feita pelo Magazine Luiza

Na reunião, 90,32% dos acionistas votaram a favor de passar o controle à companhia da família Trajano pelo valor de US$ 114,9 milhões (aproximadamente R$ 440 milhões), ou seja, US$3,70 por ação. A transação, que já foi autorizada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), deve ser concluída até o dia 19 de junho, segundo comunicado aos investidores.

O Magazine Luiza havia anunciado, na quinta-feira, que cobriria a oferta anterior feita pela Centauro, principal principal concorrente na disputa pela Netshoes. A Centaurou chegou a enviar, na manhã desta sexta-feira, uma última proposta, com valores ainda maiores.

Com isso, acaba uma disputa que durava cerca de um mês e meio, desde 29 de abril, quando o Magalu informou ao mercado acordo para adquirir o e-commerce de calçados. À época, a proposta era de US$ 62 milhões (R$ 244 milhões).

Depois do anúncio, a Centauro decidiu entrar no páreo e subir todas as propostas. Mesmo assim, a mesa diretora da Netshoes orientou os acionistas a votarem a favor da proposta do Magazine Luiza.

Os principais argumentos foram a possibilidade de recuperar as finanças do e-commerce a longo prazo e o fato de a compra já ter sido aprovada pelo Cade.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.