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Accesstage foca em e-commerce e companhias aéreas

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

A Accesstage, especialista em soluções para intercâmbio de dados financeiros, lançou a nova versão do a|s Cartões, que realiza a consolidação e conciliação de compras feitas por meio de cartões de crédito, débito e benefícios. A atualização torna a ferramenta mais simples e assertiva para companhias cujos pagamentos são recebidos quase totalmente via internet, como é o caso dos e-commerces e companhias aéreas. A partir da mudança, a Accesstage deseja ampliar sua atuação nesses mercados e a expectativa é expandir a base do produto em 20% até o final de 2016.

“As transações online estão mais suscetíveis a fraudes do que as realizadas em pontos físicos com as máquinas de cartão, por isso realizar a conciliação entre as vendas efetuadas e os valores recebidos das adquirentes é vital para empresas que comercializam itens apenas pela internet. Sem isso, perde-se o controle financeiro e o risco de ter dificuldades é grande”, explica Ronaldo Yoshida, Gerente de Produtos da Accesstage. “O a|s Cartões apoia as companhias nesse desafio e a nova versão do software está ainda mais eficiente para quem vende online, como companhias aéreas – no caso das vendas de passagens – e e-commerces”.

Na prática, uma das principais mudanças é com relação aos arquivos que a ferramenta pode conciliar sem a necessidade de adaptações. Os documentos recebidos das adquirentes para vendas online e físicas são diferentes e, antes, o primeiro precisava ser padronizado para que a conciliação fosse realizada. “Agora tudo é completamente automatizado, o que torna o processo ainda mais seguro, rápido e eficiente. Esses avanços na experiência de uso nos permitem apoiar melhor esses mercados que tanto crescem no país”, aponta Ronaldo.