Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Abradi-SP lança Guia de SEO 2018 gratuito

Quinta-feira, 19 de julho de 2018   Tempo de leitura: 3 minutos

A Associação Brasileira de Agentes Digitais de São Paulo (Abradi-SP), lançou, nesta quarta-feira (18) à noite, no Campus Google, o Guia de SEO ABRADi-SP 2018.

O guia contempla temas como o que é o SEO (Search Engine Optimization), como funciona o trabalho feito por agentes e agências digitais, quais são as etapas e nomenclaturas chaves e qual é o tempo necessário para obter resultados e aparecer nas primeiras páginas dos buscadores. O material é gratuito e pode ser baixado no site da entidade.

“É um mercado de grandes oportunidades e que carrega consigo as complexidades das tecnologias disruptivas. Os especialistas precisam acompanhar a transformação digital e a quarta Revolução Industrial para posicionar clientes na primeira página”, afirmou Daltro Martins, presidente da ABRADi-SP e diretor da RMA Comunicação.

Só o Google, maior buscador do mundo, recebe por dia 3,5 bilhões de buscas e 1,2 trilhões ao ano. A cada segundo, 44 mil buscas por informações, produtos ou serviços são processadas pelo Google, de acordo com o Internet Live Stats.

O SEO, segundo a definição dos especialistas do Guia, é o conjunto de estratégias e de atividades do marketing digital, que visam aumentar o posicionamento de site e ou páginas, nos mecanismos de busca. “Por conta da própria dinâmica do negócio, o conteúdo do Guia foi praticamente todo reformulado e com dúvidas frequentes do mercado”, contou Daniel Gaz, coordenador do Comitê que desenvolveu o material guia e sócio diretor da DGAZ Marketing.

“No primeiro, Guia estávamos mais preocupados em definir SEO e padronizar nomenclaturas. Neste atual, contamos também com dicas de linkagem interna, velocidade do site, mobile first, segurança web e outros”, explicou o coordenador do Comitê.

Sobre o guia

O material possui um glossário, explicando os principais conceitos e terminologias do mercado, o que ajuda a padronizar a nomenclatura entre agências. Além disso, possui na nova versão uma sessão para esclarecer dúvidas comuns, tais como “Qual é a diferença entre SEO e links patrocinados? e “Por que eu preciso do SEO em meu site?”, entre outras.

O conteúdo do Guia de SEO ABRADi-SP 2018 foi desenvolvido pelas agências especialistas associadas AW Digital, Carranca, Cryah Agência Digital, DGAZ, DIGY Services, Lobe Tecnologia e VitaminaWeb e o Guia aborda as etapas do SEO do começo ao fim nos capítulos Planejamento, Sugestões e Implementações, Conteúdo, Link Building, Mensuração, Treinamento, Técnicas Complementares (UX e Conversão), Carga Horária, Cargos e Salários.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Oferecimento:
Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.