Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Abradi-SP lança Guia de SEO 2018 gratuito

Quinta-feira, 19 de julho de 2018   Tempo de leitura: 3 minutos

A Associação Brasileira de Agentes Digitais de São Paulo (Abradi-SP), lançou, nesta quarta-feira (18) à noite, no Campus Google, o Guia de SEO ABRADi-SP 2018.

O guia contempla temas como o que é o SEO (Search Engine Optimization), como funciona o trabalho feito por agentes e agências digitais, quais são as etapas e nomenclaturas chaves e qual é o tempo necessário para obter resultados e aparecer nas primeiras páginas dos buscadores. O material é gratuito e pode ser baixado no site da entidade.

“É um mercado de grandes oportunidades e que carrega consigo as complexidades das tecnologias disruptivas. Os especialistas precisam acompanhar a transformação digital e a quarta Revolução Industrial para posicionar clientes na primeira página”, afirmou Daltro Martins, presidente da ABRADi-SP e diretor da RMA Comunicação.

Só o Google, maior buscador do mundo, recebe por dia 3,5 bilhões de buscas e 1,2 trilhões ao ano. A cada segundo, 44 mil buscas por informações, produtos ou serviços são processadas pelo Google, de acordo com o Internet Live Stats.

O SEO, segundo a definição dos especialistas do Guia, é o conjunto de estratégias e de atividades do marketing digital, que visam aumentar o posicionamento de site e ou páginas, nos mecanismos de busca. “Por conta da própria dinâmica do negócio, o conteúdo do Guia foi praticamente todo reformulado e com dúvidas frequentes do mercado”, contou Daniel Gaz, coordenador do Comitê que desenvolveu o material guia e sócio diretor da DGAZ Marketing.

“No primeiro, Guia estávamos mais preocupados em definir SEO e padronizar nomenclaturas. Neste atual, contamos também com dicas de linkagem interna, velocidade do site, mobile first, segurança web e outros”, explicou o coordenador do Comitê.

Sobre o guia

O material possui um glossário, explicando os principais conceitos e terminologias do mercado, o que ajuda a padronizar a nomenclatura entre agências. Além disso, possui na nova versão uma sessão para esclarecer dúvidas comuns, tais como “Qual é a diferença entre SEO e links patrocinados? e “Por que eu preciso do SEO em meu site?”, entre outras.

O conteúdo do Guia de SEO ABRADi-SP 2018 foi desenvolvido pelas agências especialistas associadas AW Digital, Carranca, Cryah Agência Digital, DGAZ, DIGY Services, Lobe Tecnologia e VitaminaWeb e o Guia aborda as etapas do SEO do começo ao fim nos capítulos Planejamento, Sugestões e Implementações, Conteúdo, Link Building, Mensuração, Treinamento, Técnicas Complementares (UX e Conversão), Carga Horária, Cargos e Salários.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.