Redação E-Commerce Brasil

Abilio Diniz fala sobre gestão e liderança no Auditório de Vendas

Quinta-feira, 27 de julho de 2017   Tempo de leitura: 3 minutos

Abilio Diniz, Presidente do Conselho de Administração da BRF encerrou o auditório de Vendas do Fórum E-Commerce Brasil 2017. Durante sua palestra, Abilio falou um pouco sobre sua infância, seus primeiros desafios pessoais e sua trajetória profissional. “Meu pai teve a ideia de fazer um supermercado. Eu fui entender o que era um supermercado começando pela distribuição”, conta Abilio.

Abilio é um grande apaixonado pelo Brasil e por isso também é otimista em relação à retomada econômica. “Espero participar dessa reversão e acho que temos que nos preparar para a saída da crise”, disse. “Temos que acreditar no Brasil e fazer a nossa parte. É preciso gerar riqueza, aumentar o número de empregos e a produtividade do país”, completou.

Sobre o e-commerce, Abilio cita o investimento na loja online de vinhos, Wine como um passo importante para fomentar o mercado virtual.  Além disso, ele cita os esforços da Amazon e da Amazon Fresh, como um bom exemplo de comércio eletrônico, principalmente por sua eficiência no delivery e na maneira como entrega. “Isso porque a logística é confusa nas lojas físicas e também no e-commerce. Recomendo que sigam um pouco o Jeff Bezos, esse cara está dando certo e uma das coisas que ele fala é: trabalhe todos os dias como se fosse o primeiro”, comenta.

Abilio também compartilhou alguns valores e pilares que ele segue. Para ele, valores como honestidade e ética, humildade, determinação e garra, disciplina e equilíbrio emocional são fundamentais para o sucesso e devem nortear, inclusive as contratações da equipe de uma empresa. “Junto com os meus valores e a estrada da minha vida, eu desenvolvi os meus pilares que são: atividade física, alimentação saudável, controle do estresse (você só deve se estressar com o que for importante na sua vida), autoconhecimento (assim você vai se relacionar melhor com as outras pessoas), espiritualidade, fé e amor. Para ter longevidade com qualidade, invista para ter uma vida mais longa, mais feliz e comece já”.

Investir em diferenciais também é o segredo para ter um negócio vencedor. Tem que ter algo que seja seu, um propósito (o que você consegue fazer de melhor), uma cultura baseada em gente de qualidade, em colocar as pessoas certas nos lugares certos, uma liderança e uma gestão sólidos. “Gestão é: faça o simples, nunca tenha pressa. Não ande em alta velocidade. Coloque o olho no futuro sem perder o presente. Antecipação é fundamental em tudo”, recomenda.

Para o empresário, o ciclo: “copiar, inventar e melhorar” é bastante positivo e cometer erros é completamente aceitável, desde que não sejam “erros velhos”. “Se cometer algum erro que seja novo”, citou. “Se algo der errado, olhe para o espelho e não pela janela. Não tome decisões antes do tempo e nem à noite. A gente escolhe o que quer na vida, ser grande é uma escolha. Basta acreditar. Precisa decidir”, finalizou.

Por Alice Wakai, da Redação E-Commerce Brasil

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