Logo E-Commerce Brasil

ABComm lança site com principais indicadores do e-commerce brasileiro

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) lançou um portal exclusivo com os dados mais relevantes do setor no Brasil. A proposta é consolidar os insights mais relevantes para os profissionais que atuam no mercado em uma plataforma.

No hotsite, por exemplo, é possível conferir dados estatísticos referentes ao ano, evolução histórica dos indicadores e até mesmo projeções de desempenho para os próximos anos. O usuário tem acesso a diversas informações, como faturamento, ticket médio, pedidos, perfil dos compradores, dispositivos utilizados, categorias, entre outras.

“Nossa missão não é apontar problemas, mas trazer soluções para quem trabalha com e-commerce no Brasil. O site com dados atualizados tem a proposta de oferecer essa condição, permitindo uma visão completa e fidedigna do setor, potencializando ainda mais a tomada de decisões das empresas”, explica Maurício Salvador, presidente da ABComm.

O projeto do site de dados foi realizado em conjunto com a Forekast para compilar todos os dados e torná-los acessíveis em um dashboard interativo. A empresa tem mais de 30 anos de experiência em gestão e desenvolvimento de projetos relacionados à pesquisa de mercado e medição de audiência em vários meios.

O site tem visualização gratuita e está disponível em: https://dados.abcomm.org/

Leia também: EUA: em 2022, consumidores devem gastar US$ 1 trilhão online