Logo E-Commerce Brasil

Segundo ABComm, Dia dos Namorados terá alta de 5% no faturamento do e-commerce

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

O Dia dos Namorados deve trazer crescimento de 5% para o comércio eletrônico brasileiro em relação ao mesmo período de 2021. O dado é de um levantamento feito pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Recentemente, mostramos aqui a estimativa da associação às vendas do Dia das Mães, que ficou em 13% acima do ano passado. Na ocasião, o faturamento foi estimado em R$ 7,2 bi.

A ABComm estima cerca de 14,7 milhões de pedidos e tíquete médio de R$ 460. Já em relação ao crescimento das vendas de e-commerce para o ano, a estimativa da instituição é mais ambiciosa: 12,5%.

Para o Dia dos Namorados (e considerando os 14 dias que antecedem a data), a ABComm indica que o faturamento deve chegar a R$ 6,7 bilhões. Em 2021, o relatório de Dia dos Namorados da All In | Social Miner apontou que o e-commerce faturou 28% a mais do que em 2020.

Leia também: Levi Strauss aposta na força do e-commerce nos próximos 5 anos

Número de pedidos para o Dia dos Namorados

A instituição estima cerca de 14,7 milhões de pedidos e tíquete médio de R$ 460 no Dia dos Namorados. Entretanto, a estimativa de crescimento da instituição para o ano é mais ambiciosa: 12,5%.

Fonte: Agência Estado

Leia também: Índia envolve bancos em programa de e-commerce para enfrentar Amazon e Walmart