Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

A melhor automação sob-medida para seu e-commerce

Terça-feira, 25 de junho de 2019   Tempo de leitura: 7 minutos

É inegável o fato de o mercado de encomendas estar crescendo exponencialmente no Brasil. A quantidade de e-commerce saltou de 360 mil em 2014 para 547 mil em 2016 e para 600 mil em 2017. A razão para esse crescimento se deve ao fato de 43% dos usuários terem realizado compras pela internet no último ano.

Para o comerciante, além de planejar, escolher e analisar com detalhes seu mercado de atuação, criar o plano de negócios envolve a etapa de envio das encomendas aos clientes. É exatamente nesse momento que surge um problema comum, cheio de detalhes e especificações que podem atrapalhar o negócio: o frete.

Além de ser um especialista em seu negócio, o administrador da loja virtual precisa muitas vezes ser um “gênio da logística”. Seu dever é garantir ao cliente um preço de frete justo, que não encareça o produto final. Para isso, ele negocia com seus fornecedores e entende os modais logísticos, prazos de entrega e qual a melhor opção para seu produto chegar nas mãos do cliente.

Mas, o que muda o preço do transporte, afinal?

A profissionalização do mercado de entregas, o número de empresas aumentando e a demanda de mercado fazem com que o cálculo do transporte se torne uma tarefa complexa.

A rentabilidade das empresas ganhou novas equações. Saber o peso de um produto não é a única informação importante. Existe o impacto do volume do pacote na ocupação do veículo, quantidade de mão de obra para deslocar a encomenda e a correta armazenagem dos pacotes.

Ao planejar o seu estoque, por exemplo, a empresa precisa saber qual o espaço de ocupação de cada produto. Além de saber suas dimensões durante as etapas de produção e o tamanho do pacote pronto para ser enviado ao cliente.

Com essa premissa, a Pitney Bowes, empresa de tecnologia que completa 100 anos em 2019, oferece ao mercado a linha de produtos inovadores da família ONESHIP. Trata-se de uma ferramenta de automação indispensável para qualquer lojista que lida com o mercado de encomendas. Através dela, os pacotes são pesados e dimensionados, proporcionando a aferição de volumes de forma simples e sem erros.

Os equipamentos são fáceis de manusear. Para os pequenos comerciantes, é possível usar a versão DESK, plug and play. Ela usa a mesma tecnologia dos gigantes do mercado, que usufruem dos modelos ONE e DIN MICA. Estes têm capacidade de processar até 3.600 encomendas por hora e a instalação é conjunta às esteiras de separação.

Características da linha Oneship

Os produtos da linha ONESHIP funcionam via internet, em redes com ou sem fio, mas as vantagens não param por aí. A linha possui muitos outros atributos que a tornam única e confiável, como:

  • Aparelhos bivolt com chaveamento automático;
  • Balanças certificadas pelo Inmetro com calibração diária;
  • Os aparelhos permitem a conexão de dispositivos como leitores de código de barras, monitores, teclados e impressoras;
  • Os aparelhos são facilmente integrados aos mais diferentes sistemas de gestão (ERP, WMS e TMS), lojas virtuais e sistemas de armazenagem.

As informações geradas pelos equipamentos podem abastecer:

  • Cadastros de produto;
  • Notas fiscais;
  • Tabelas de frete;
  • Apólices de seguro e muito mais.

Com tantas vantagens à disposição, a linha Oneship da Pitney Bowes com certeza fará o seu negócio prosperar.

A democratização da tecnologia, tornando a competição no mercado de encomendas ainda mais justa e acessível exige precisão de dados.

Logística precisa, precisa de ONESHIP.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.