Não é de hoje que o e-commerce cresce e ganha espaço e a atenção do mercado, e nem de agora que se sabe que a expectativa versus resultado do prazo de entrega é a maior dor do cliente final.
Na jornada da conexão das operações de logística dos embarcadores aos seus consumidores, a UX vai explorar iniciativas para melhorar a experiência de compra online no maior gargalo logístico do segmento: o last mile.
Os objetivos são ambiciosos e devem não apenas garantir a execução no prazo (ou antes do prazo), mas entregar mais eficiência e menor custo aos serviços de transportes, além de abraçar causas ambientais e de saúde pública, reduzindo a emissão de CO2 e do trânsito em bairros de grandes centros urbanos, e reforçar modelos colaborativos e conectando os moradores de diversas localidades.
A iniciativa deve evoluir e já ser testada durante o segundo semestre de 2020 e contará com plataformas de tecnologia de alta escalabilidade e uma nova camada na operação que possa concluir a entrega a seu destino final, gerando eficiências em várias etapas do processo logístico. É uma ruptura nos paradigmas da última milha. Aguardem.