Redação E-Commerce Brasil

A importância de diferentes estratégias para atender o novo consumidor online

Quinta-feira, 08 de outubro de 2020   Tempo de leitura: 1 minuto

A pandemia impulsionou o crescimento do e-commerce de várias maneiras: não só pela quantidade de compras que os consumidores fizeram online, impossibilitados de sair às ruas, mas também com a chegada de novos clientes. Desta forma, tornou-se imprescindível a mudança nas estratégias para atender esse novo consumidor, segundo Diego Rocha Ferreira, Senior Director da Whirlpool, durante o The Future of E-Commerce – Edição Marketing, nesta quinta-feira (8).

De acordo com o executivo, 25% dos brasileiros estão frequentando novas lojas online. O mercado online bateu recorde nos últimos meses, faturando R$ 38,8 bilhões, com a chegada do novo consumidor, que já representam 17,8% das vendas. E as categorias consideradas supérfluas, como cervejaria, adega e lava-louças, possuem os maiores crescimentos nas buscas.

“Isso mostra o fortalecimento do ficar em casa. A pandemia impulsionou diferentes demandas, como a louça que nunca acaba, por isso o aumento na procura por lava-louças — com alta de 210% —, por exemplo, e na compra de ferramentas para reparos em casa”, explica Ferreira. “Além disso, os jovens, com idades entre 18 e 24 anos, passaram a comprar para os pais, tios, avós”.

Leia também: Quais são as principais estratégias de marketing com a retomada dos negócios?

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.