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A importância de diferentes estratégias para atender o novo consumidor online

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A pandemia impulsionou o crescimento do e-commerce de várias maneiras: não só pela quantidade de compras que os consumidores fizeram online, impossibilitados de sair às ruas, mas também com a chegada de novos clientes. Desta forma, tornou-se imprescindível a mudança nas estratégias para atender esse novo consumidor, segundo Diego Rocha Ferreira, Senior Director da Whirlpool, durante o The Future of E-Commerce – Edição Marketing, nesta quinta-feira (8).

De acordo com o executivo, 25% dos brasileiros estão frequentando novas lojas online. O mercado online bateu recorde nos últimos meses, faturando R$ 38,8 bilhões, com a chegada do novo consumidor, que já representam 17,8% das vendas. E as categorias consideradas supérfluas, como cervejaria, adega e lava-louças, possuem os maiores crescimentos nas buscas.

“Isso mostra o fortalecimento do ficar em casa. A pandemia impulsionou diferentes demandas, como a louça que nunca acaba, por isso o aumento na procura por lava-louças — com alta de 210% —, por exemplo, e na compra de ferramentas para reparos em casa”, explica Ferreira. “Além disso, os jovens, com idades entre 18 e 24 anos, passaram a comprar para os pais, tios, avós”.

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