Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Google muda funcionalidade e gera ‘era sem cliques’

Sexta-feira, 23 de agosto de 2019   Tempo de leitura: 2 minutos

Pela primeira vez no mês passado, a maioria das buscas no Google resultou em zero cliques, de acordo com um novo estudo da empresa de software Sparktoro. Por que é importante?

O autor do relatório observa que a funcionalidade do Google mudou para manter os usuários dentro do ecossistema da empresa, e não para sempre encaminhá-los para fora dele. “Passamos de um marco na evolução do Google, do mecanismo de pesquisa até o jardim murado”, escreve o especialista.

Detalhes

No celular, onde a maioria do tráfego de pesquisa ocorre, as pesquisas orgânicas caíram cerca de 20% e foram substituídas por pesquisas pagas e pesquisas com “clique zero” ou consultas de pesquisa que resultam em trechos de informações sendo apresentados, removendo a necessidade de um usuário clicar em um link.

Em janeiro de 2016, observa o relatório, mais da metade das pesquisas para dispositivos móveis terminou sem um clique. Hoje são quase dois terços.

Com informações do Axios

Leia também: O que é o Google Showcase? Descubra uma nova maneira de anunciar online

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.