Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Google muda funcionalidade e gera ‘era sem cliques’

Sexta-feira, 23 de agosto de 2019   Tempo de leitura: 2 minutos

Pela primeira vez no mês passado, a maioria das buscas no Google resultou em zero cliques, de acordo com um novo estudo da empresa de software Sparktoro. Por que é importante?

O autor do relatório observa que a funcionalidade do Google mudou para manter os usuários dentro do ecossistema da empresa, e não para sempre encaminhá-los para fora dele. “Passamos de um marco na evolução do Google, do mecanismo de pesquisa até o jardim murado”, escreve o especialista.

Detalhes

No celular, onde a maioria do tráfego de pesquisa ocorre, as pesquisas orgânicas caíram cerca de 20% e foram substituídas por pesquisas pagas e pesquisas com “clique zero” ou consultas de pesquisa que resultam em trechos de informações sendo apresentados, removendo a necessidade de um usuário clicar em um link.

Em janeiro de 2016, observa o relatório, mais da metade das pesquisas para dispositivos móveis terminou sem um clique. Hoje são quase dois terços.

Com informações do Axios

Leia também: O que é o Google Showcase? Descubra uma nova maneira de anunciar online

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.