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  Redação E-Commerce Brasil

A Black Friday segundo os marketplaces: os segredos para vender mais

Quinta-feira, 19 de setembro de 2019   Tempo de leitura: 3 minutos

Por meio de videocasts produzidos pelo ANYMARKET, alguns dos maiores marketplaces do Brasil revelam como ter sucesso nas vendas na Black Friday 2019

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), as vendas no e-commerce em 2019 devem crescer 19% em relação ao ano de 2018, gerando um movimento de R$ 79,9 bilhões para o setor.

De olho no potencial de vendas durante a Black Friday — que já é a segunda data mais importante no varejo brasileiro, atrás apenas do Natal —, o ANYMARKET organizou alguns videocasts em parceria de marketplaces do mercado. O objetivo, segundo a empresa, é desvendar os segredos para se vender mais durante esse período.

De acordo com Leandro Ratz, do ANYMARKET, “a atuação dos sellers em marketplaces deve ser estruturada de forma consistente. Para, assim, aproveitar o potencial de vendas em uma das datas mais concorridas do e-commerce. Por meio desses videocasts com experts em marketplaces será possível criar uma estratégia bem-sucedida e faturar alto”.

Contar com representantes de marketplaces no Brasil faz toda a diferença para os sellers. Afinal, eles podem criar estratégias de vendas para se preparar com antecedência à Black Friday 2019. Confira a seguir os marketplaces convidados para apresentar as dicas valiosas:

  • Mercado Livre: marketplace com maior número de visitas na Black Friday;
  • B2W: dono da maior Black Friday do Brasil;
  • Leroy Merlin: o marketplace de nicho com o público altamente segmentado.

Confira a lista dos especialistas e alguns dos temas que serão apresentados nos videocasts:

Bruno Guarnieri, Diretor de Marketplace no Mercado Livre. No bate-papo, será possível conhecer:

  • Qual a expectativa do Mercado Livre para a Black Friday deste ano;
  • Quais os preparativos que você deve cuidar com antecedência;
  • Quais as dicas que o Mercado Livre deixa para o seller vender bem na Black Friday;
  • Como precificar estrategicamente para a Black Friday no Mercado Livre;
  • Como cuidar da reputação para melhorar a conversão na Black Friday.

Juliana Farias, Coordenadora Comercial da B2W Marketplace, desvenda alguns mistérios para a data:

  • Qual é o perfil do público da B2W (Americanas, Submarino e Shoptime);
  • O que a B2W está preparando para a Black Friday 2019;
  • Como a B2W trabalha a experiência do consumidor na Black Friday;
  • Quais os cuidados que o seller precisa ter para uma Black Friday incrível na B2W.
  • Quais as dicas para um preparo operacional infalível.

Jamil Amir Tanus, Gerente de Marketplace da Leroy Merlin, abordará temas como:

  • O que esperar de um marketplace de nicho na Black Friday;
  • Como aproveitar os acessos desse público específico;
  • Como tirar o melhor das categorias que a Leroy Merlin oferece;
  • O que é o Festival da Bricolagem e como vender bem nele.

Para assistir aos videocasts e otimizar suas vendas na Black Friday 2019, acesse aqui.

 

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