Logo E-Commerce Brasil

93,3% das famílias urbanas da China compraram produtos importados

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

93.3% das famílias urbanas chinesas compraram ou receberam produtos importados FMCG (sigla do Inglês Fast-moving consumer goods ou bens de grande consumo) nos últimos doze meses, de acordo com a Kantar.

O consumo de produtos importados também cresceram 18% no mesmo período de 2015 na China, seis vezes mais rápido que a média do mercado.

A venda de produtos importados online cresceu cerca de 60% em 2016, enquanto o canal de presentes representa quase um terço da importação de alimentos chineses comprados/adquiridos.

De acordo com a Kantar Worldpanel, o resultado não foi apenas liderado pela importação do leite, mas também por categorias como café (+32%), macarrão instantâneo (+29%), lanches (+26%), etc., aponta Jason Yu, General Manager of Kantar Worldpanel China.

Fonte: https://www.chinainternetwatch.com/19272/imported-fmcg-jun-2016/#ixzz4SubyAdl4