Logo E-Commerce Brasil

88% dos consumidores online devem procurar por eletrônicos e smartphones durante a Black Friday, aponta levantamento

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Faltando um mês para a Black Friday, o CUPONATION, maior empresa de cupons de desconto e ofertas online do mundo, divulga resultados de uma pesquisa realizada para captar os insights sobre a expectativa dos consumidores para o maior dia de compras do mercado online. A pesquisa aponta que a cada dia mais brasileiros esperam pelo evento para realizar suas compras, inclusive para antecipar os presentes de Natal.

Entre as categorias de produtos mais consumidas no mundo online, os eletrônicos e celulares são os produtos mais procurados pelo público, representados por 88% dos participantes. Moda & Acessórios são os produtos que ocupam a segunda posição na lista de desejos para a Black Friday.

“Os eletrônicos e smartphones são um dos itens com o maior ticket médio e também são extremamente desejados pelas pessoas. Esperar um Black Friday é uma ótima maneira de economizar, afinal qualquer percentual de desconto nesses produtos pode significar uma boa quantia em dinheiro”, explica Maria Fernanda Diniz Junqueira, cofundadora e CEO do CUPONATION Brasil.

A pesquisa também indica que 65% dos participantes sempre procuram por ofertas ou cupons de descontos quando compram online, evidenciando que com alguns cliques é possível encontrar o melhor custo-benefício do mercado. Além disso, 80% dos participantes responderam que sempre comparam preços dos produtos com outras lojas antes de tomar uma decisão e 59% ainda consideram os sites de cupons de desconto e comparadores como essenciais no processo de compra.

A Black Friday não é apenas um grande dia esperado pelos varejos, mas pelos consumidores também. De todas as pessoas que participaram da pesquisa, 76% consideram a Black Friday um evento de compras muito importante – mais até que o Natal, que conta com 47% das respostas dos entrevistados.

A pesquisa conduzida por mais de 4500 pessoas no site Black-Friday.sale/br, marca do Grupo CUPONATION, reforça a importância da Black Friday como um dos eventos de compras mais importantes atualmente no Brasil, ao entrevistar compradores online.

A Black Friday acontece no dia 25 de novembro, tradicionalmente na última sexta-feira do mês, e a expectativa é de que o evento acelere o crescimento do varejo online brasileiro, que mesmo em ano de crise econômica ainda apresenta evolução.

Confira abaixo o resultado do levantamento realizado pelo CUPONATION com os consumidores online:

Tabelas:

image

1 – 10 dos categorias mais desejadas com porcentagem

ploads/2016/10/noticia-black-friday-2.png" alt="noticia black friday 2" width="567" height="199" srcset="https://admin.ecommercebrasil.com.br/wp-content/uploads/2016/10/noticia-black-friday-2.png 567w, https://admin.ecommercebrasil.com.br/wp-content/uploads/2016/10/noticia-black-friday-2-90x32.png 90w" sizes="(max-width: 567px) 100vw, 567px" />

2. Tabela com porcentagem representando quantos participantes procuram por cupons de desconto antes de realizar uma compra online.

noticia black friday 2

noticia black friday 3

3. Tabela com porcentagem da importância da Black Friday e Natal para compras online.

black friday 5

4. Tabela com porcentagem dos participantes que comparam os preços em outras lojas antes de realizar compras.