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88% dos compradores querem um checkout mais rápido na loja física

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Uma pesquisa online recente Harris Poll, patrocinado pela Digimarc Corporation, mostrou que 88% dos adultos norte-americanos querem que sua experiência no checkout das lojas físicas seja mais rápida. 50% disseram que a velocidade lenta do checkout e as longas filas estão entre as principais reclamações do processo de compra. “O checkout é a última oportunidade que um varejista tem para dar uma impressão positiva ao consumidor”, diz Larry Logan, Chief Marketing Officer da Digimarc. “Pedir ao consumidor que espere por um longo processo e pague por seu pedido pode prejudicar aquilo que foi uma experiência agradável de compra”.

Outra decepção com o checkout, de acordo com a pesquisa, é a falta de interação humana e agradecimento perceptível.  61% dos compradores disseram concordar que a maioria dos vendedores focam em escanear itens e não em descobrir se os consumidores estão satisfeitos. 30% disseram sentir-se como um peso para os caixas quando chegam ao checkout com o carrinho cheio.

Além disso, três quartos dos entrevistados disseram que evitam o self-checkout por causa da possibilidade de problemas técnicos. Do total, cerca de 45% dos consumidores que evitam o self-checkout o fazem por conta das dificuldades técnicas ou de escaneamento do código de barras.

No entanto, consumidores ficam bastante ansiosos para escanearem os produtos com seus smartphones a fim de obter informações adicionais. 73% escaneiam produtos para verem as ofertas especiais e promoções. Alguns consumidores ainda estão prontos para usar o mobile no checkout. Em uma pesquisa recente da Verifone, 84% dos consumidores disseram que usariam um telefone para pagar por compras pequenas e moderadas.

Varejistas estão crescentemente acrescentando opções de pagamento mobile, incluindo Chick-fil-A, que anunciou recentemente o lançamento da plataforma nacional de pagamento mobile e um teste de pedido mobile, e o Starbucks, que lançou seu app de pedido mobile e pagamento em nas lojas de Portland.

Fonte: Fierce Retail