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80% dos clientes gostam de recomendação por email baseada na compra anterior

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Segundo uma pesquisa da Listrak, 80% dos usuários de email dos Estados Unidos que abriram e leram emails promocionais de varejistas disseram que acharam úteis as recomendações de produtos baseadas na compra anterior.

Essa é a porcentagem mais alta, seguida por 71% dos entrevistados que apreciaram os emails de recomendação baseada em produtos que foram visualizados online, mas não tiveram compras finalizadas.

Os esforços em personalização vão além do email – anúncios online e personalização do site – foram menos populares, mas mesmo assim foram citados por 69% e 67% dos entrevistados respectivamente.

Números da Epislon também apontam o sucesso dos emails personalizados – distribuído em resultado de ações como abandono de carrinho, confirmação, agradecimento e boas vindas – acima dos emails gerais disparados pelos varejistas.

De acordo com uma análise do terceiro trimestre de 2014, as campanhas de email disparados na indústria da beleza no varejo resultaram em um aumento de 52,9% na taxa de abertura e 147,2% na taxas de clique (CTR) em relação às campanhas de emails gerais.

Varejistas especializados se saíram ainda melhor com um aumento de 113,1% nas taxas de abertura e surpreendentes 289,2% mais CTR. Embora ainda impressionante, varejistas gerais viram pequenas diferenças entre campanhas personalizadas e não-personalizadas, com uma taxa de abertura 31,7% maior e também aumento no CTR de 103,8%.

Com informações de: eMarketer