Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

73% dos brasileiros utilizam cartão de crédito nas compras feitas em smartphones

Quinta-feira, 11 de outubro de 2018   Tempo de leitura: 2 minutos

Os consumidores brasileiros estão cada vez mais acostumados a aproveitar as vantagens do eCommerce para realizar suas compras em datas especiais, como o Dia das Crianças.

Os dados mais recentes da Worldpay indicam que a conveniência é fator-chave para os brasileiros, com 73% dos consumidores escolhendo pagar suas compras em smartphones com o cartão de crédito.

A pesquisa também aponta que os consumidores estão procurando por mais flexibilidade no pagamento quando adquirem produtos, particularmente, em períodos movimentados como Dia das Mães, Dia das Crianças, Black Friday e Natal.

Entre os métodos de pagamento populares estão o boleto e o pagamento em dinheiro na entrega dos produtos. Os números sugerem que os consumidores preferem não comprometer a renda de imediato quando compram produto, além disso, o cartão e o boleto podem ajudar em um melhor planejamento do pagamento.

Varejistas em diversos setores devem se preparar para o Dia das Crianças já que a data não se concentra somente na oferta de brinquedos. Isto porque, as vendas de itens de moda e roupas cresceram 11% no ano passado, de acordo com a ABComm (Associação Brasileira de E-Commerce)1.

Os dados da Worldpay indicam que os brasileiros adquirem roupas regularmente por meio de smartphones e esse segmento representa 22% das transações no comércio mobile. Comerciantes inteligentes precisam aproveitar os canais de comunicação com os consumidores, pois 62% dos brasileiros se sentiriam satisfeitos em receber informações e promoções por email.

Para Juan D’Antiochia, gerente-geral da Worldpay para América Latina, datas comerciais importantes, como o Dia das Crianças, têm gerado cada vez mais fluxo nos sites de compra e aplicativos, gerando oportunidades de vendas.

“Durante os períodos de compra mais movimentados, os varejistas precisam melhorar a experiência em desktops e no ambiente móvel para que os consumidores evitem lojas cheias, além de criar um relacionamento mais próximo com o público-alvo. Do ponto de vista técnico, é necessário adequar o layout dos sites para a versão mobile e proporcionar uma experiência de alta qualidade ao consumidor, incluindo variedade nas opções de pagamento a fim de atender às demandas”, explica o executivo.

ABComm

Sobre os dados

A pesquisa foi feita em parceria com a Opinium, em novembro de 2017, e entrevistou 16 mil consumidores que realizaram compras de produtos por meio de smarpthones nos últimos três meses, nos seguintes países: Austrália, Brasil, China, Alemanha, Índia, Japão, Coréia do Sul, Estados Unidos e Reino Unido. No Brasil, o estudo ouviu 1.510 consumidores. O estudo completo está disponível em http://www.mobilepaymentjourney.worldpay.com

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.