Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

73% dos brasileiros utilizam cartão de crédito nas compras feitas em smartphones

Quinta-feira, 11 de outubro de 2018   Tempo de leitura: 2 minutos

Os consumidores brasileiros estão cada vez mais acostumados a aproveitar as vantagens do eCommerce para realizar suas compras em datas especiais, como o Dia das Crianças.

Os dados mais recentes da Worldpay indicam que a conveniência é fator-chave para os brasileiros, com 73% dos consumidores escolhendo pagar suas compras em smartphones com o cartão de crédito.

A pesquisa também aponta que os consumidores estão procurando por mais flexibilidade no pagamento quando adquirem produtos, particularmente, em períodos movimentados como Dia das Mães, Dia das Crianças, Black Friday e Natal.

Entre os métodos de pagamento populares estão o boleto e o pagamento em dinheiro na entrega dos produtos. Os números sugerem que os consumidores preferem não comprometer a renda de imediato quando compram produto, além disso, o cartão e o boleto podem ajudar em um melhor planejamento do pagamento.

Varejistas em diversos setores devem se preparar para o Dia das Crianças já que a data não se concentra somente na oferta de brinquedos. Isto porque, as vendas de itens de moda e roupas cresceram 11% no ano passado, de acordo com a ABComm (Associação Brasileira de E-Commerce)1.

Os dados da Worldpay indicam que os brasileiros adquirem roupas regularmente por meio de smartphones e esse segmento representa 22% das transações no comércio mobile. Comerciantes inteligentes precisam aproveitar os canais de comunicação com os consumidores, pois 62% dos brasileiros se sentiriam satisfeitos em receber informações e promoções por email.

Para Juan D’Antiochia, gerente-geral da Worldpay para América Latina, datas comerciais importantes, como o Dia das Crianças, têm gerado cada vez mais fluxo nos sites de compra e aplicativos, gerando oportunidades de vendas.

“Durante os períodos de compra mais movimentados, os varejistas precisam melhorar a experiência em desktops e no ambiente móvel para que os consumidores evitem lojas cheias, além de criar um relacionamento mais próximo com o público-alvo. Do ponto de vista técnico, é necessário adequar o layout dos sites para a versão mobile e proporcionar uma experiência de alta qualidade ao consumidor, incluindo variedade nas opções de pagamento a fim de atender às demandas”, explica o executivo.

ABComm

Sobre os dados

A pesquisa foi feita em parceria com a Opinium, em novembro de 2017, e entrevistou 16 mil consumidores que realizaram compras de produtos por meio de smarpthones nos últimos três meses, nos seguintes países: Austrália, Brasil, China, Alemanha, Índia, Japão, Coréia do Sul, Estados Unidos e Reino Unido. No Brasil, o estudo ouviu 1.510 consumidores. O estudo completo está disponível em http://www.mobilepaymentjourney.worldpay.com

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Oferecimento:
Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.