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72% de usuários de internet dos EUA abrem email promocional

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

O email ainda está entre os principais canais de marketing e muitos varejistas planejam canalizar ainda mais investimentos para ele em 2015. Baseados em uma pesquisa recente, varejistas focarão fortemente nas vendas promocionais usando esse tipo de comunicação.

Segundo a Listrak, 72% dos usuários de internet abriram e leram emails promocionais. 71% dos homens disseram que viram as promoções de varejistas, enquanto o índice de mulheres foi de 73%.

Millennials foram os que mais abriram e leram emails promocionais, totalizando 75% dos entrevistados, 73% das pessoas com idades entre 35 e 44 anos eram leitores de emails promocionais, enquanto 71% dos entrevistados com idades entre 45 e 54 anos abriram esse tipo de email. 70% dos usuários de email entre 55 e 64 anos e com mais de 65 anos abriram promoções.

Emails personalizados incluindo recomendações são forte tendência e entre os gêneros e idades dos grupos, uma característica ficou bem clara: vendas foram uma forma essencial para que levar usuários para recomendações de produtos. 84% das mulheres que abriram e leram emails promocionais disseram estar interessadas em visitar o site ou ter interesse nas recomendações de produto enviadas no email se os itens estivessem à venda e 78% dos homens disseram o mesmo.

Preço foi a segunda resposta mais popular entre as mulheres, citado por 41% delas, enquanto os homens se importam mais com recomendações de produtos novos e altamente cotados.

Em uma classificação de grupos por idade, 83% dos entrevistados entre 35 a 44 anos disseram que as vendas os estimulariam a visitar um site ou ver as recomendações por email, o mesmo para 82% dos usuários de email entre 18 e 34 anos e também os entrevistados com mais de 65 anos, também para 81% daqueles que tinham entre 55 e 64 anos e 77% com idades de 45 a 54 se interessariam.

Preço é o segundo fator mais citado entre os millennials (48%) e entre os entrevistados do grupo de 45 a 54 anos (34%), 39% entre aqueles com idades entre 55 e 64 anos enquanto 50% dos entrevistados com 35 a 44 anos classificaram recomendações de novos produtos em segundo lugar.

Entre os entrevistados com mais de 65 anos, obter recomendações sobre produtos novos e mais cotados figuraram em segundo lugar (35% cada). De acordo com uma pesquisa da Movable no terceiro bimestre de 2014, 45% dos emails enviados pelos varejistas de acessórios nos Estados Unidos foram lidos por um intervalo de tempo de 0 a 3 segundos, e o mesmo período de tempo se aplica para 42% dos emails dos varejistas de beleza.

Com informações de: eMarketer