Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

70% dos varejistas têm dificuldades em criar novos negócios

Quarta-feira, 05 de dezembro de 2018   Tempo de leitura: 2 minutos

Através da pesquisa Inovação no Varejo: Dores e Desafios do Empresário Brasileiro, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) foi capaz de encontrar as reais dificuldades presentes no varejo brasileiro, concluindo que 71% dos varejistas brasileiros afirmam que gestão de pessoas é desafio e 54% deles foram atingidos pelo cenário econômico instável que pairou o país neste último ano.

A Agência também conclui que 70% dos entrevistados tinham dificuldades em criar novos negócios ou expandir os já existentes.

A pesquisa entrevistou cerca de 80 agentes do setor, como entidades de classe, governo, fornecedores e startups do varejo. Para o Presidente da ABDI, Guto Ferreira, o setor vem passando por mudanças, pois são momentos de profundas transformações.

“Cada vez os consumidores estão mais exigentes e conectados. Ficam no aguardo de novas tendências e toda essa demanda que se estabeleceu acaba por recuar o varejista, transformando essa modificação em um desafio”, explica Guto.

A popularidade da internet vem mostrando que os varejistas tradicionais podem estar perdendo seu espaço, 7 em cada 10 brasileiros optam ou já fizeram compras pela internet e tudo indica que esse número ainda crescerá nos próximos anos. Quatros anos atrás 58% das pessoas utilizavam a internet para adquirir produtos e esse o número já chegou a 65% em 2018.

Para suprir a necessidade de inovação a ABDI lançou o ProVa (Laboratório de Inovação do Varejo) localizado no Shopping Frei Caneca, em São Paulo.

O Laboratório visa atender necessidades do setor varejistas, onde sediará cerca de 100 atividades abertas e gratuitas para os agentes interessados em suprir suas dificuldades.

“O ProVa é o resultado de toda a pesquisa, na qual foi possível alinhar tudo o que absorvemos e observamos durante as entrevistas. O Laboratório foi concebido de uma forma totalmente participativa, com metodologias que tem seu foco no usuário. Com isso, acreditamos que ele está pronto para transformar o setor”, finaliza o Presidente da ABDI.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.