Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

70% dos varejistas têm dificuldades em criar novos negócios

Quarta-feira, 05 de dezembro de 2018   Tempo de leitura: 2 minutos

Através da pesquisa Inovação no Varejo: Dores e Desafios do Empresário Brasileiro, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) foi capaz de encontrar as reais dificuldades presentes no varejo brasileiro, concluindo que 71% dos varejistas brasileiros afirmam que gestão de pessoas é desafio e 54% deles foram atingidos pelo cenário econômico instável que pairou o país neste último ano.

A Agência também conclui que 70% dos entrevistados tinham dificuldades em criar novos negócios ou expandir os já existentes.

A pesquisa entrevistou cerca de 80 agentes do setor, como entidades de classe, governo, fornecedores e startups do varejo. Para o Presidente da ABDI, Guto Ferreira, o setor vem passando por mudanças, pois são momentos de profundas transformações.

“Cada vez os consumidores estão mais exigentes e conectados. Ficam no aguardo de novas tendências e toda essa demanda que se estabeleceu acaba por recuar o varejista, transformando essa modificação em um desafio”, explica Guto.

A popularidade da internet vem mostrando que os varejistas tradicionais podem estar perdendo seu espaço, 7 em cada 10 brasileiros optam ou já fizeram compras pela internet e tudo indica que esse número ainda crescerá nos próximos anos. Quatros anos atrás 58% das pessoas utilizavam a internet para adquirir produtos e esse o número já chegou a 65% em 2018.

Para suprir a necessidade de inovação a ABDI lançou o ProVa (Laboratório de Inovação do Varejo) localizado no Shopping Frei Caneca, em São Paulo.

O Laboratório visa atender necessidades do setor varejistas, onde sediará cerca de 100 atividades abertas e gratuitas para os agentes interessados em suprir suas dificuldades.

“O ProVa é o resultado de toda a pesquisa, na qual foi possível alinhar tudo o que absorvemos e observamos durante as entrevistas. O Laboratório foi concebido de uma forma totalmente participativa, com metodologias que tem seu foco no usuário. Com isso, acreditamos que ele está pronto para transformar o setor”, finaliza o Presidente da ABDI.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Oferecimento:
Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.