Logo E-Commerce Brasil

70% dos Millennials assistem vídeos ao comprar online

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

A Animoto, uma empresa norte americana especialista em produção de vídeos com foco em web, divulgou dados sobre os hábitos de compra dos Millennials – as pessoas nascidas entre 1980 e 2000 – mostrando que o vídeo online é uma poderosa forma de ajudar na finalização de compra dessa geração.

Foram pesquisados mil compradores e os resultados são animadores para você se posicionar online. Considera-se que 70% da geração do milênio são suscetíveis à assistir vídeo ao fazer compras online e 80% consideram o vídeo online útil quando estão pesquisando para fazer uma compra.

Os hábitos dos Millennials são muito diferentes das dos baby boomers. A Animoto concluiu que a geração do milênio estão 150% mais propensos a usar o vídeo online para comparação em lojas virtuais em relação aos baby boomers. Também estão 146% mais propensos a assistir a um vídeo em um site da empresa enquanto compram online.

Para chegar a esses compradores mais jovens é recomendado adicionar os vídeo online para cada parte do ciclo de compra. Isso inclui demonstrações de produtos de vídeo (85% dos Millennials acham úteis), vídeos de comparação de compras (quase três quartos deles dizem que são útil), e vídeos institucionais em torno do produto (quase um terço diz ser útil para aprender mais sobre a empresa antes de comprar).

Não termina quando a compra é feita
Cerca de 69% dos pesquisados disseram que gostavam de assistir vídeos adicionais sobre a empresa depois de efetuar uma compra para pesquisar outros produtos da empresa.

As estatísticas que todo profissional de marketing precisa saber:

– A geração do milênio são 264% mais propensos a compartilhar vídeos produtos do que os baby boomers.
– 7 em cada 10 pessoas estão suscetíveis a assistir um vídeo da empresa enquanto fazem compras online.
– 84% da geração do milênio seguem marcas no Facebook.
– 4 a cada 10 Millennials seguem empresas no Instagram.

Fonte: Blog da Samba