Redação E-Commerce Brasil

7 primeiras horas da sexta-feira de Black Friday faturam R$ 362,1 milhões, diz Ebit/Nielsen

Sexta-feira, 29 de novembro de 2019   Tempo de leitura: 4 minutos

As primeiras 7 horas de vendas sexta-feira de Black Friday no e-commerce totalizaram R$ 362,1 milhões, segundo dados da Ebit|Nielsen. O número é 69% superior ao mesmo período de 2018, quando as vendas para este dia somavam R$ 213,8 milhões*.

Em 7 horas, o varejo online brasileiro vendeu quase o total faturado no esquenta Black Friday (25 a 27 de novembro), quando o total foi de R$ 751 milhões. O tíquete médio para as primeiras horas da sexta-feira de Black Friday foi de R$ 808, crescimento de 5% na comparação com 2018 (R$ 769).

“O consumidor voltou a aderir à virada, e passou literalmente a madrugada online fazendo as suas compras. O pico foi entre meia-noite e 2h da manhã, o tíquete médio mais alto foi registrado nesta mesma faixa de horário R$ 849″, explica a líder de Ebit|Nielsen, Ana Szasz.

“O consumidor aposta na virada da Black Friday como uma oportunidade para a compra de produtos de maior valor agregado”, conclui a executiva.

O volume de pedidos nestas 7 horas de sexta-feira de Black Friday foi de 448 mil, variação de 61% frente ao mesmo período de 2018 (278 mil). Entre 5h e 6h da manhã, o volume de pedidos atingiu 28 mil, uma variação de 206% na comparação com a mesma faixa de horário do ano anterior.

Fonte: Ebit|Nielsen

Quinta-feira de Black Friday chega a R$ 731 milhões em vendas online

As vendas na quinta-feira de Black Friday no e-commerce totalizaram R$ 731 milhões, segundo dados da Ebit|Nielsen. O número é 20% maior que o registrado no mesmo período de 2018, quando as vendas para este dia somavam R$ 608,7 milhões.

O total de pedidos na quinta-feira (28/11) chegou a 1,4 milhão, uma variação de 18% em relação a quinta-feira (22/11) de 2018 (1,2 milhão). O tíquete médio nas 24 horas iniciais da Black Friday foi de R$ 525, alta de 2% frente ao ano passado (R$515).

Participação por regiões

No recorte regional, a Ebit|Nielsen indica que na quinta-feira de Black Friday 2019, a região Sudeste liderou o volume de pedidos com 66%, seguida pelo Sul com 15%. O Nordeste aparece logo após com 10% das compras, Centro-Oeste com 7% e, por último, o Norte com 2%.

Fonte: Ebit/Nielsen

Black Friday confirma tendência de compra via mobile

Segundo informações da EbitINielsen, 53% dos pedidos da quinta-feira (28/11) foram via mobile (753 mil), uma variação de 77% frente a 2018. Os dados mostram que 51% do faturamento (R$ 377 milhões) foi por meio de dispositivos móveis, alta de 97% em relação ao ano passado.

*matéria editada às 13h45 para correção de informações.

Deixe seu comentário

1 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Não sei como a Ebit/Nielsen consegue divulgar dados da BF2019 com o sistema 100% fora do ar desde as 23 hrs da quinta-feira de Black Friday. Empresa não tem o menor respeito com o mercado de e-commerce.

    Responder

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.