Entre os setores que mais venderam produtos pela web nos primeiros meses de 2013 destacam-se os de Cultura (26%), Vestuário e Calçados (15%) e informática (7%).
Mais da metade dos usuários brasileiros de Internet (62%) acessaram sites de comércio eletrônico durante o mês de agosto, de acordo com estudo divulgado nessa terça-feira (15) pelo IBOPE e-commerce. O tempo médio da visita às páginas durou 59 minutos.
De acordo com o diretor executivo do IBOPE e-commerce, Alexandre Crivellaro, esse interesse crescente dos usuários acessar lojas virtuais se deve também por conta do aumento do uso de dispositivos móveis no País. “Dispositivos como smartphones e tablets já representam, respectivamente, 65% e 34% dos aparelhos também utilizados para busca de informações sobre produtos e serviços de comércio eletrônico no país”, explica.
Durante o primeiro semestre do ano, usuários do sexo masculino foram os que mais adquiriram produtos por meio de lojas online, sendo responsáveis por 51% das transações. Apesar da classe C estar em ascensão, a divisão AB ainda representa a maioria deste universo, com 64% das compras efetivadas pela web.
Ao considerar a faixa etária dos consumidores, nota-se que 62% pertencem à faixa de 15 a 34 anos.
Entre os setores que mais venderam produtos pela internet nos primeiros meses de 2013 destacam-se os de Cultura (26%), seguido por Vestuário e Calçados (15%) e informática (7%). Em faturamento, o setor de eletrônicos obteve o maior índice, com 23% – sendo que o preço médio por compra foi de 1.263 reais.
Por: IDG Now