Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

60% dos brasileiros que compram online preferem retirar na loja física

Quarta-feira, 13 de junho de 2018   Tempo de leitura: 2 minutos

A internet criou uma população de compradores assíduos, mas agora convive com um problema: entregar o produto tangível no pagamento. Em outras palavras, embora seja mais fácil comprar online, a paciência continua sendo exigida quando se trata de esperar a entrega do item.

Esta conclusão está clara na nova pesquisa da Manhattan Associates, empresa de software para e-commerce e catering para o setor de varejo. Utilizando uma base de perguntas com 550 brasileiros, a empresa descobriu que, enquanto mais de 70% dos consumidores brasileiros preferem fazer compras online em comparação à loja física, cerca de 60% pediram para retirar seus itens em uma loja física.

E nem todos esses pedidos resultaram em clientes satisfeitos. A venda cruzada da loja virtual para a real pode ser problemática. Dos 8% que disseram ter passado por experiência negativa, as queixas foram: esperar muito tempo para que encontrassem o pedido, produto não disponível, cor diferente do pedido e o despacho “de qualquer jeito” para o endereço do consumidor.

Trocas ou Devoluções

A pesquisa também descobriu que os compradores online que tentaram trocar ou devolver seu item à uma loja física também enfrentaram problemas. Cerca de 30% dos compradores que tiveram de trocar um item tiveram dificuldades, sendo o maior problema decorrente do item não ter sido comprado na loja física.

“Percebemos que, embora os nomes no site e na loja física serem os mesmos, devolver ou trocar itens ainda é problemático, pois muitas empresas não compartilham os estoques”, disse Larry Lambert, gerente sênior de programas de marketing da Manhattan Associates.

Deixe seu comentário

1 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

  1. Ah ta. Querem que a loja online tenha todo o estoque em suas lojas fisicas com cores e tamanhos sempre disponíveis e acham que isso não tera custo a mais. Impressionante. O brasileiro acha que o mundo gira em torno fo seu umbigo.

    Responder

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Oferecimento:
Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.