Logo E-Commerce Brasil

5ª edição da Rakuten Expo mostra otimismo com retomada da economia

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição da Rakuten Expo, organizada anualmente pela Rakuten Brasil (que congrega as unidades Rakuten Shopping e Rakuten Digital Commerce). O evento se consolidou como uma das referências para o e-commerce nacional e que acontece no dia 6 de outubro, no WTC Golden Hall, em São Paulo (SP). O tema deste ano é o “Otimismo”, tendo em vista as expectativas positivas para o e-commerce, que devem crescer 8% em 2016, mesmo frente às atuais turbulências econômica e política no país.

O evento tem como objetivo apresentar novas soluções de tecnologia e compartilhar os cases de sucesso do varejo online para que os lojistas virtuais e profissionais do comércio eletrônico que desejam adquirir conhecimento sobre as melhores práticas do mercado. A organização espera atrair mais de 2,5 mil pessoas.

A edição deste ano traz mais de 20 expositores e 30 palestrantes, entre os quais Ricardo Amorim, um dos jornalistas de economia mais respeitados do Brasil. Outro destaque da programação é a palestra “Excelência Disney para um e-commerce de sucesso”, na qual o especialista em omnichannel Rodrigo Maruxo transporta para a realidade do comércio eletrônico os segredos e técnicas de encantamento de uma das marcas mais inspiradoras do mundo.

Além da rodada de palestras, a Rakuten Expo terá uma área de negócios, onde as empresas da cadeia do e-commerce apresentarão novas ferramentas e tecnologias disponíveis, compartilhando ideias de como otimizar os negócios através de pontos estratégicos como marketing, logística, prevenção de fraudes, meios de pagamento e inovações.

Outro atrativo é o formato arrojado que consagrou o evento e será mantido neste ano. A Rakuten Expo é o único evento com quatro palestras acontecendo simultaneamente em um palco 360°. Os temas obedecem aos quatro pilares do e-commerce: marketing, inovação, gestão de lojas e soluções especiais. Assim, o lojista virtual tem a possibilidade de transitar livremente entre os assuntos que mais lhe chamar a atenção naquele momento.

Serviço

Rakuten Expo 2016

Inscrições: http://www.rakuten.com.br/Expo

Data: 6 de Outubro de 2016

Horário: das 8h às 18h.

Local: World Trade Center Golden Hall – Av. das Nações Unidas, 12555 – São Paulo, SP