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50% dos lojistas usam ações personalizadas de marketing no e-commerce, mostra pesquisa

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Pesquisa da Worldpay com o E-Commerce Brasil levantou dados sobre as diferenças de consumo entre gerações.

50% dos respondentes afirmaram que usam atualmente ações personalizadas de marketing, promoções ou ofertas com base no perfil dos clientes (por exemplo: por faixa etária, localização geográfica, compras anteriores).

40% dos que não usam ações deste tipo planejam realizá-las nos próximos 12 meses.

Além disso, 80% dos respondentes afirmaram que a empresa participa de festivais e eventos de compras, como a Black Friday ou Semana do Brasil.

20% dos respondentes afirmaram ainda que estão vendendo ativamente pelas redes sociais.

Com relação à parcela que respondeu não vender pelas redes sociais: 40% não vendem ainda, mas pretendem implementar a modalidade nos próximos 12 meses.

Por fim, para incentivar as vendas, 80% dos lojistas disseram que oferecem frete grátis.

Na faixa dos 60%: entrega rápida e política de troca e devoluções gratuitas.

40% dos lojistas afirmaram que oferecem aplicativo móvel e na mesma faixa estão os que oferecem a opção de clique e retire para as compras no e-commerce.

30% oferecem o programa de fidelidade e 20% programas sociais para apoiar as comunidades locais.

Também na faixa dos 20% estão os que oferecem serviço de assinatura.

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