Logo E-Commerce Brasil

Pesquisa mostra hábito de compra pelo smartphone em países diferentes

Usuários de smartphone em países diferentes têm habitos de compra distintos. As categorias mais comercializadas por meio dos celulares variam de acordo com a localização do consumidor.

Isso é o que indica um relatório das consultorias xAd e Millward Brown, que, em março deste ano, entrevistaram 5.048 pessoas ao redor do mundo acostumadas a comprar online pelos seus aparelhos celulares para descobrir as preferências em diversas regiões do planeta.

Cerca de 58% dos clientes nos Estados Unidos e 64% de quem vive no Reino Unido disseram que o principal setor de consumo por meio do smartphone é o de vestuário, seguido de mercearia em segundo lugar. Do outro lado do ranking, itens de esportes são os menos procurados.

Um outro estudo, da Adobe, ajuda a mostrar que os americanos passaram a comprar apenas mais recentemente itens de mercearia em maior quantidade. Os gastos com itens que vão desde padaria até vegetais cresceu 100% entre julho de 2016 e o mesmo mês no ano anterior, segundo o levantamento.

Já na China, ocorre o inverso: produtos de alimentação lideram a lista da xAd e Millward Brown, enquanto peças de vestuário terminaram a pesquisa em segundo lugar. Na Alemanha, por outro lado, aparelhos eletrônicos conquistam o público, embora roupas estejam logo em seguida na preferência do consumidor alemão.

A maior diferença geográfica, porém, está na inclinação para comprar por smartphone em qualquer uma das categorias. Na China, os consumidores estavam mais propensos a adquirir produtos de cada uma de três categorias – mercearia, vestuário e itens da casa – do que entrevistados de qualquer outro país.

Fonte: eMarketer