Usuários de smartphone em países diferentes têm habitos de compra distintos. As categorias mais comercializadas por meio dos celulares variam de acordo com a localização do consumidor.
Isso é o que indica um relatório das consultorias xAd e Millward Brown, que, em março deste ano, entrevistaram 5.048 pessoas ao redor do mundo acostumadas a comprar online pelos seus aparelhos celulares para descobrir as preferências em diversas regiões do planeta.
Cerca de 58% dos clientes nos Estados Unidos e 64% de quem vive no Reino Unido disseram que o principal setor de consumo por meio do smartphone é o de vestuário, seguido de mercearia em segundo lugar. Do outro lado do ranking, itens de esportes são os menos procurados.
Um outro estudo, da Adobe, ajuda a mostrar que os americanos passaram a comprar apenas mais recentemente itens de mercearia em maior quantidade. Os gastos com itens que vão desde padaria até vegetais cresceu 100% entre julho de 2016 e o mesmo mês no ano anterior, segundo o levantamento.
Já na China, ocorre o inverso: produtos de alimentação lideram a lista da xAd e Millward Brown, enquanto peças de vestuário terminaram a pesquisa em segundo lugar. Na Alemanha, por outro lado, aparelhos eletrônicos conquistam o público, embora roupas estejam logo em seguida na preferência do consumidor alemão.
A maior diferença geográfica, porém, está na inclinação para comprar por smartphone em qualquer uma das categorias. Na China, os consumidores estavam mais propensos a adquirir produtos de cada uma de três categorias – mercearia, vestuário e itens da casa – do que entrevistados de qualquer outro país.
Fonte: eMarketer