Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

46% das compras por cartões de crédito no e-commerce em 2016 foram realizadas à vista

Sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017   Tempo de leitura: 3 minutos

Os consumidores passaram a realizar mais pagamentos à vista no cartão de crédito nas compras feitas pela internet em 2016. É o que mostra levantamento da MundiPagg, empresa que processa pagamentos eletrônicos para 40% das lojas virtuais nacionais, incluindo as gigantes B2W (Americanas.com, Submarino e Shoptime) e Cnova (Pontofrio e Casas Bahia).

De acordo com a empresa, o pagamento à vista foi a principal opção entre os pagamentos por cartão de crédito, com 46,2% das transações. Na comparação com 2015, esse método foi utilizado em 34,4% dos pagamentos. No total (à vista e parcelado), as vendas por cartão de crédito representaram 64,9% das vendas nas lojas virtuais.

Os parcelamentos entre duas e seis vezes, opção mais utilizada em 2015, caíram para o segundo lugar, ficando com 35,7% das transações em 2016, contra 43,9% no ano anterior. As compras divididas entre 7 e 12 vezes também perderam espaço, caindo de 21,3% para 17,7%. Já as transações parceladas em mais de 12 vezes representaram apenas 0,3%, no último ano, um décimo a mais no comparativo com o período anterior.

“Essa mudança de comportamento pode ser um indício de que o brasileiro está com receio de comprometer a sua renda em médio e longo prazos”, afirma João Barcellos, diretor da MundiPagg.

Esse movimento vai de acordo com a confiança do consumidor em realizar compras pela internet, avalia a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Para este ano, a entidade estima que 38,5 milhões de consumidores realizem compras em 71 mil lojas virtuais. Isso deve gerar um movimento de R$ 59,9 bilhões de faturamento para o setor ao fim de 2017.

“O e-commerce resiste à crise econômica no País e segue crescendo cada vez mais atrativo para consumidores e empreendedores. Este mercado continua contratando e gerando emprego e arrecadação”, avalia Mauricio Salvador, presidente da ABComm.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.