Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

42% das compras acontecem na primeira hora online

Quinta-feira, 30 de junho de 2016

As compras por impulso em breve serão algo do passado graças à internet e pelo fato dos consumidores estarem mais propensos à considerar a compra num período curto de tempo do que clicarem espontaneamente no botão “comprar”.

Apenas 42% das compras acontecem durante a primeira hora nos sites de e-commerce, de acordo com um novo relatório da plataforma de personalização Monetate.

A Monetate analisou dados do primeiro trimestre de 2016 e mostrou que os consumidores navegam muito durante os dias úteis – o que mostra que a principal distração no ambiente de trabalho pode ser a compra online.

O desktop predomina durante o dia. Entre 8 da manhã e 4 da tarde, o share de page views do desktop nunca cai para baixo dos 75%, sendo que o pico é de 84% às 14 horas. Fora do horário tradicional de trabalho, os dispositivos móveis são responsáveis por 40 a 45% dos page views, de manhã cedo ou à noite.

Smartphones superaram os tablets em volume de visualização e o desktop superou o mobile. A escolha do dispositivo é importante, de acordo com a Monetate, porque o primeiro dispositivo usado, provavelmente será o mesmo usado para completar a compra.

99% dos consumidores que começam navegando via desktop acabam comprando também no desktop. Quando o processo começa em dispositivos móveis, 64% terminam lá e 84% dos que navegaram pelo tablet compraram pelo mesmo dispositivo.

Usuários desktop são responsáveis por mais page views e valores maiores de tíquete médio, levando a Monetate a sugerir que os varejistas estão em melhor situação direcionando a navegação mobile para o desktop enquanto tentam manter a audiência do desktop onde ela está.

 

E os botões de compra por impulso? A Monetate monitorou o comportamento de compra dos consumidores ao longo de 48 horas e depois de uma hora (quando 42% das compras são finalizadas), apenas 9% dos consumidores finalizaram suas compras seis horas depois dos primeiros 60 minutos da compra. 16% compraram cerca de um dia depois e 5% das compras ocorreram dois dias depois da primeira visita ao site.

E ainda: os clientes que voltaram ao site podem ser mais rentáveis. Um outro relatório da Monetate mostrou que os visitantes recorrentes gastaram cerca de $ 5,3 bilhões no online, comparados com $ 2,7 bilhões dos novos consumidores.

Fonte: Fierce Retail

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.