Logo E-Commerce Brasil

Conferência Minas: sazonalidade e precificação na comparação de preços

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

Fast-Track Sazonalidade e precificação na comparação de preços. Esse foi o tema da palestra da Natalia Tukoff, gerente comercial do Buscapé Company, durante o primeiro dia da Conferência E-Commerce Brasil Minas. O evento acontece nos dias 26 e 27 e reunirá cerca de 600 profissionais de e-commerce para um conteúdo de alto nível. O evento trará workshops, palestras técnicas, estudos sobre o mercado, networking e diversas atividades dinâmicas.

“Existem os produtos sazonais e também temos as datas sazonais. No verão você vende mais sorvete do que no inverno. Isso é um produto que dependendo do período do ano você vende mais. Mas não é só verão ou inverno, tem diversas outras coisas como Eleição e Copa do Mundo. Um outro exemplo é a crise. Tem a financeira ou a hídrica, isso influência e muito as compras de determinados produtos”, explica Natalia.

Uma outra dica da gerente comercial é que as empresas precisam tomar cuidado com o seu Business Plan quando não contempla o comportamento do consumidor. “O seu cliente de hoje não é o mesmo de amanhã, isso que estou dizendo é para o mesmo consumidor. E fica um alerta, pois em dezembro temos dois compradores, que é o consumidor que compra na primeira quinzena (que se planeja) e o comprador da última quinzena do Natal. Você precisa se atentar a isso para vender mais”, ressalta Natalia.

Seis dicas sobre sazonalidade e precificação

12591990_219319511744377_994959642_o