Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Site Blindado apresenta Selo Flutuante

Terça-feira, 19 de janeiro de 2016

A segurança é um dos principais elementos de conversão de um e-commerce. Aliado a estratégias de marketing, preços, frete e formas de pagamento, o investimento em segurança pode significar um importante passo para o aumento da conversão de sua loja, o que será fundamental para a sobrevivência do seu negócio.

A utilização do certificado SSL e selos de segurança devem fazer parte da estratégia de um e-commerce e alguns lojistas já vem investindo nesses elementos, mas além disso é preciso fazer com que o cliente identifique que o site é seguro, sabe o por quê?

Uma pesquisa encomendada pela MasterCard junto ao Conecta/Ibope indicou que o consumidor brasileiro já está familiarizado com compras pela internet e o item mais lembrado por esses clientes como dificultador da compra é justamente a falta de segurança. 56% deles responderam que deixam de concluir o pedido se não encontrarem elementos de segurança em uma loja virtual.

Ainda, segundo a pesquisa, segurança fica a frente de outras possíveis dificuldades como tempo de espera do produto, apontada por 22% dos entrevistados e poucas opções de pagamento ou não atrativas, que foi citada como dificultador por 15%.

Esses clientes indicaram que certificados SSL EV (cadeado verde na barra de navegação) e selos de segurança ajudam para que eles tenham confiança ao inserir seus dados no e-commerce.

Como apresentar itens de segurança em uma loja virtual
Uma das formas de fazer o usuário se sentir mais seguro é justamente apresentar os elementos de segurança de uma forma que ele consiga identificar os cuidados que a loja virtual adota com os dados inseridos pelo usuário. Comumente, os sites apresentam esses itens localizados no início ou final da página e o cliente costuma procurar por eles antes de dar continuidade ao cadastro ou efetuar o pagamento, por exemplo.

Por algum motivo pode ser que o consumidor não consiga identificar esses itens, e mesmo investindo em segurança, sua loja pode perder a venda, por isso além de apresentar elementos de segurança no site será preciso comunicar o comprador por diferentes meios como e-mail marketing, redes sociais ou outras ações que permitam a inserção desse tipo de comunicação.

E se houvesse a possibilidade de fazer o selo de segurança da sua loja virtual ficar visível para seu cliente durante todo o processo de compra?

Selo Flutuante inova no e-commerce nacional
O Selo Flutuante, é uma nova opção do selo de segurança que clientes com Blindagem II e III já utilizam. O selo fica localizado no lado direito da página e acompanha o cliente durante todo o processo de compra, em um modelo não invasivo ao cliente, mas que o auxilia a identificar esse importante elemento de segurança. Já existem lojas virtuais exibindo o selo Flutuante, podemos citar, por exemplo:

http://www.dermomanipulacoes.com.br/

http://www.cristaisaquarius.com.br/

https://www.arquiteturadasflores.com.br/

http://www.farmadelivery.com.br/

https://www.hipsuplementos.com.br/

O custo para os atuais clientes da empresa é zero. O código está disponível no portal de clientes da Site Blindado e a instalação é feita no mesmo modelo do selo tradicional. A empresa disponibiliza uma página exclusiva com mais informações sobre a nova versão no site http://www.siteblindado.com/selo-flutuante/, nele também é possível identificar o posicionamento do selo.

 

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.