Logo E-Commerce Brasil

Site Blindado apresenta Selo Flutuante

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

A segurança é um dos principais elementos de conversão de um e-commerce. Aliado a estratégias de marketing, preços, frete e formas de pagamento, o investimento em segurança pode significar um importante passo para o aumento da conversão de sua loja, o que será fundamental para a sobrevivência do seu negócio.

A utilização do certificado SSL e selos de segurança devem fazer parte da estratégia de um e-commerce e alguns lojistas já vem investindo nesses elementos, mas além disso é preciso fazer com que o cliente identifique que o site é seguro, sabe o por quê?

Uma pesquisa encomendada pela MasterCard junto ao Conecta/Ibope indicou que o consumidor brasileiro já está familiarizado com compras pela internet e o item mais lembrado por esses clientes como dificultador da compra é justamente a falta de segurança. 56% deles responderam que deixam de concluir o pedido se não encontrarem elementos de segurança em uma loja virtual.

Ainda, segundo a pesquisa, segurança fica a frente de outras possíveis dificuldades como tempo de espera do produto, apontada por 22% dos entrevistados e poucas opções de pagamento ou não atrativas, que foi citada como dificultador por 15%.

Esses clientes indicaram que certificados SSL EV (cadeado verde na barra de navegação) e selos de segurança ajudam para que eles tenham confiança ao inserir seus dados no e-commerce.

Como apresentar itens de segurança em uma loja virtual
Uma das formas de fazer o usuário se sentir mais seguro é justamente apresentar os elementos de segurança de uma forma que ele consiga identificar os cuidados que a loja virtual adota com os dados inseridos pelo usuário. Comumente, os sites apresentam esses itens localizados no início ou final da página e o cliente costuma procurar por eles antes de dar continuidade ao cadastro ou efetuar o pagamento, por exemplo.

Por algum motivo pode ser que o consumidor não consiga identificar esses itens, e mesmo investindo em segurança, sua loja pode perder a venda, por isso além de apresentar elementos de segurança no site será preciso comunicar o comprador por diferentes meios como e-mail marketing, redes sociais ou outras ações que permitam a inserção desse tipo de comunicação.

E se houvesse a possibilidade de fazer o selo de segurança da sua loja virtual ficar visível para seu cliente durante todo o processo de compra?

Selo Flutuante inova no e-commerce nacional
O Selo Flutuante, é uma nova opção do selo de segurança que clientes com Blindagem II e III já utilizam. O selo fica localizado no lado direito da página e acompanha o cliente durante todo o processo de compra, em um modelo não invasivo ao cliente, mas que o auxilia a identificar esse importante elemento de segurança. Já existem lojas virtuais exibindo o selo Flutuante, podemos citar, por exemplo:

http://www.dermomanipulacoes.com.br/

http://www.cristaisaquarius.com.br/

https://www.arquiteturadasflores.com.br/

http://www.farmadelivery.com.br/

https://www.hipsuplementos.com.br/

O custo para os atuais clientes da empresa é zero. O código está disponível no portal de clientes da Site Blindado e a instalação é feita no mesmo modelo do selo tradicional. A empresa disponibiliza uma página exclusiva com mais informações sobre a nova versão no site http://www.siteblindado.com/selo-flutuante/, nele também é possível identificar o posicionamento do selo.