40% dos usuários do Pinterest são homens
Segundo o Pinterest, a rede social detém 150 milhões de usuários (um número 50% maior que o declarado em Setembro de 2015, quando havia ultrapassado o limite de 100 milhões de usuários). A rede social declarou que a sua base de usuários também está se tornando cada vez mais diversificada. Mais de metade dos usuários - e 75% dos novos cadastrados - são de fora dos Estados Unidos. E apesar da reputação da plataforma ser primariamente usada por mulheres, 40% deles são homens.
"O Pinterest é a ferramenta mais pessoal que social. As pessoas não veem o que os seus amigos estão fazendo (existem vários outros lugares para fazer isso!). Em vez disso, eles vão para o Pinterest para encontrar ideias para experimentar, descobrir quais eles amam, aprender um pouco sobre eles mesmos no processo", disse Ben Silbermann, co-fundador e CEO do Pinterest em um blog. “Pessoalmente eu mal posso esperar para ver quais novas ideias toda essa gente está trazendo para o Pinterest e descobrir o que acontece quando eles começam a testar as ideias”.
O crescimento do número de usuários da plataforma chega em um momento no qual o Pinterest está fazendo a proposta que oferece aos varejistas anunciantes uma configuração única de ferramentas e dados que podem ser usados para direcionar vendas. O Pinterest estendeu um número de ferramentas de propaganda nos últimos meses que permitem aos lojistas focarem nos consumidores que interagiram com os pins dos anunciantes, além de permitir que os varejistas alcancem os consumidores que tiveram algum tipo de ação específica em seus sites, e permitir que os consumidores compartilhem características ou comportamentos com um visitante do varejista ou lista de consumidores.
But even with the strong user growth, Pinterest has far fewer active users than many of the social networks it competes with for retailers’ ad dollars. Facebook, for example, has 1.712 billion monthly active users, Instagram has more than 500 million and Twitter—which has been under heavy scrutiny for its slow user growth—has 313 million.
Mas, mesmo com o forte crescimento de usuários, o Pinterest tem muito menos usuários ativos do que muitas das redes sociais concorrentes no mercado publicitário para varejistas. O Facebook, por exemplo, tem 1.712 bilhão de usuários ativos mensais, o Instagram tem mais de 500 milhões e o Twitter que tem penado com o crescimento lento - 313 milhões.
Fonte: Internet Retailer