Logo E-Commerce Brasil

4 leituras obrigatórias que o varejista deve fazer em 2024

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A melhor maneira de começar o ano é se atualizando, afinal, 2024 promete transformar e revolucionar o varejo. E isso, não é a Dito quem está afirmando, mas sim, os especialistas que passaram pela NRF.

E diante dessa necessidade de estar em contato com o novo e com as principais inovações do mercado, a Dito trouxe 4 leituras que vão te atualizar e te orientar a respeito do que vem pela frente.

Tendências do varejo para 2024

Esse material é o melhor ponto de partida para os estudos, pois nele, após analisar diversas pesquisas e conversar com lideranças varejistas, a Dito reuniu as pautas prioritárias do varejo para esse ano.

Na melhor parte deste conteúdo é apresentado o que a All Bags, a Ambev e a Posthaus pensam sobre essa temática, então, cada frase deste e-book é de suma relevância para quem faz a gestão do relacionamento com os clientes.

Para acessá-lo, clique neste link.

Estratégias práticas dos grandes varejistas

Após realizar, presencialmente, a cobertura da última edição do Fórum E-Commerce Brasil, a Dito destacou e concentrou neste material, as estratégias mais abordadas durante os três dias do evento.

Portanto, prepare-se para receber uma verdadeira aula sobre Marketing de comunidade, SEO para E-commerce, Hiperpersonalização das campanhas de CRM e etc.

Estratégias cruciais e inovadoras para 2024

Nesse material é possível encontrar um resumo com as estratégias que mais se destacaram no VTEX DAY do ano passado, porém, não se engane acreditando que o texto está desatualizado. Pelo contrário!

No conteúdo é debatido sobre assuntos que estão bastante em alta, como o Metaverso, a Inteligência Artificial, a Realidade Aumentada (RA), os Produtos 3D, o Social Commerce e os Embaixadores de Marca. Para conferir, basta clicar aqui.

O e-commerce do futuro

Essa sugestão de leitura está último, mas, talvez, ela seja a mais interessante dentre todas que foram citadas até aqui.

Neste material, após investigar relatórios de diversas fontes, inclusive internacionais, a Dito cruzou dados e entrevistou executivos de varejo e de tecnologia para responder “como será o comércio eletrônico brasileiro daqui a 5 anos”.

O texto é tão bom que não é justo dar spoilers por aqui, então baixe agora o conteúdo que foi campeão de downloads em 2023.

Dica bônus

E para quem tem aquela sede infindável por conhecimento, uma excelente forma de se manter atualizado o ano inteiro, é acessando o Blog da Dito CRM.

Nele são compartilhados, semanalmente, diversos artigos e materiais ricos sobre todo o universo de CRM para o Varejo. Os textos são de alto nível, fáceis de ler e tem muita objetividade.

E a melhor parte! Os conteúdos são pensados para atender as expectativas informacionais de toda a área de CRM, logo, seja um analista ou um diretor, com certeza, há uma leitura bacana à sua espera.

E então, o que achou deste texto? Se gostou, não deixe de compartilhá-lo nas redes sociais e entre os pares de trabalho.