Logo E-Commerce Brasil

3ª edição do Latin America 500 revela crescimento do e-commerce latino

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Em sua 3ª edição, a pesquisa Latin America 500 realizada pelo Internet Retailer mostrou pela primeira vez a dimensão do crescimento do mercado varejista na América Latina.

De acordo com o relatório da Internet Retailer, os 500 maiores e-varejistas latino-americanos tiveram juntos um crescimento de vendas de 22.8% no ano passado, ultrapasando os top-500 dos Estados Unidos e Canadá, que cresceram 17.1% no mesmo período. Unidos, os países latinos formam o mercado que cresce mais rápido no mercado de e-commerce, atrás apenas da China.

Os dados refletem o investimento maciço dos e-varejistas, fornecedores e operadores locais de e-commerce que juntos estão expandindo seus market-shares em mercados promissores e rentáveis.

O Brasil aparece como um dos países líderes no e-commerce, ao lado de México, Argentina, Chile e outros da região. Entre os e-varejistas pesquisados estão empresas como Traetelo, Dafiti, Gaudena e Netshoes.

072114_Latam500_Top10

 

Veja pesquisa completa: http://www.internetretailer.com/latin500/?cid=2014LA500-ECB-ENL