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38% dos jovens consumidores preferem a Black Friday ao Natal

Um estudo internacional conduzido pelo Cuponation em outubro, com 7.672 consumidores no Brasil, França, Itália, Espanha, Suécia e Alemanha, mostrou que 38,6% dos consumidores entre 18 e 24 anos consideram o Black Friday mais relevante do que o Natal para fazer compras.

34,1% dos consumidores com idades entre 25 e 34 anos disseram procurar por descontos durante a data mais do que durante a campanha de Natal. Já os entrevistados entre 35 e 44 anos elegeram o Cyber Monday como evento principal, com 39,3% de preferência.

O entusiasmo por comprar em novembro diminui conforme a idade dos consumidores aumenta. 23,4% dos clientes com mais de 45 anos preferem o Black Friday, enquanto apenas 8,2% priorizam o Cyber Monday em relação ao Natal.

No total, 30,6% dos participantes da pesquisa concordam que o Black Friday é mais relevante para adquirir produtos do que o período de campanha de Natal, enquanto 19,1% preferem o Cyber Monday. O levantamento ainda mostra que 10,4% dos participantes consideram a segunda-feira tão importante quanto o Black Friday.

Os dados indicam um aumento global na relevância do Black Friday: 41,7% dos brasileiros preferem esse evento ao período de Natal para comprar, seguidos dos italianos com 34,5%, suecos com 24% e espanhóis com 22%. Na França, o Cyber Monday é o dia preferido, com 49% dos participantes franceses preferindo este dia do que as campanhas natalinas.

A pesquisa mostrou ainda que 71% dos participantes procuram mais produtos da categoria de eletrônicos e telefonia durante a Black Friday, seguido de Moda e acessórios com 50%, sapatos e bolsas com 45%, viagens com 26% e casa e jardim com 14%.