Redação E-Commerce Brasil

38% já compraram um produto via post patrocinado em rede social como Instagram e Facebook

Quarta-feira, 28 de junho de 2017   Tempo de leitura: 3 minutos

Os consumidores brasileiros (54%) não apenas seguem as marcas de preferência nas redes sociais, como também, 55% têm o hábito de dividir experiências positivas de compra nas suas redes sociais e 47% afirmam fazer questão de dividir as experiências negativas de compra nas redes, revela estudo do Centro de Inteligência Padrão (CIP) e da consultoria MindMiners.

Outra conclusão da pesquisa é que 71% confiam nas avaliações/comentários de outros consumidores sobre as experiências de compra e 81% sempre leem os comentários de outros consumidores antes de comprar um produto online pela primeira vez.

Destes que leem as avaliações de outros consumidores, 83% prestam mais atenção nos negativos do que nos positivos. Dos mil consumidores brasileiros entrevistados, 90% compram online e 44% realizaram entre 2 e 5 compras nos últimos 12 meses.

Os que ainda não fazem suas compras online (apenas 9%) alegam questões de segurança, como, por exemplo, medo de dados roubados ou alterados por terceiros.

O conteúdo completo da pesquisa será lançado durante o BR WEEK, no Hotel Transamerica, no dia 28 de junho. 

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.