Redação E-Commerce Brasil

33,6% confiam em resultados orgânicos, 19% em links patrocinados, diz estudo da Conversion

Segunda-feira, 13 de novembro de 2017   Tempo de leitura: 5 minutos

Uma pesquisa da Conversion, agência de performance especialista em Search, mostra que 47,4% dos entrevistados afirmam não confiar nem mais nem menos em resultados orgânicos ou pagos e que utilizam outros critérios para definir os resultados em que confiam mais. Já 33,6% afirmam confiar mais em resultados orgânicos e 19% em links patrocinados.

O estudo realizada com 707 brasileiros teve como objetivo entender em que tipos de resultados os usuários confiam mais. A margem de erro é de 3,1% para mais ou para menos.

A maioria é indiferente em relação a resultados orgânicos ou pagos

No recorte de confiança entre links patrocinados e busca orgânica, esta tem uma confiança 76,8% acima da outra. “É natural que as pessoas confiem mais em resultados não patrocinados, mas continua fundamental que as empresas tenham uma forte presença nos dois tipos de resultados”, afirma Diego Ivo, CEO da Conversion.

Mulheres confiam mais em links patrocinados

O estudo constatou ainda que, enquanto 38,9% dos homens afirmam confiar mais em resultados orgânicos, entre as mulheres, esse número cai para 29,6%. Por outro lado, enquanto 14,1% dos homens confiam mais em anúncios, entre as mulheres, esse número sobe para 22,6%.

Na comparação entre os gêneros, não se vê muita diferença entre os que confiam tanto em links patrocinados quanto em busca orgânica (46,9% entre os homens e 47,8% entre as mulheres).

Grupos que confiam mais em resultado orgânico do que pago

O estudo também comparou a confiança em resultados orgânicos em relação à confiança em links patrocinados. Os dados abaixo trazem o quanto, em cada grupo, é maior a confiança nos orgânicos.

Em geral, podemos entender que os mais velhos proporcionalmente confiam muito mais em busca orgânica que os mais jovens e que há uma curva de confiança proporcional, exceto por aqueles que estão na faixa de 25 a 34 anos.

Como já foi visto, os homens também possuem proporcionalmente uma confiança muito maior na buscas orgânicas do que as mulheres.

Fonte: Conversion

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Leads Qualificados: Dialhost Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss People Marketing: Dialhost

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.