Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Mais de 33 milhões de pessoas usaram Amazon Payments em 2016

Sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017   Tempo de leitura: 3 minutos

A Amazon anunciou, na última semana, que mais de 33 milhões de consumidores usaram o Amazon Payments para fazer uma compra no mundo inteiro em 2016.

A plataforma é disponibilizada nas lojas virtuais e utiliza informações já armazenadas dos clientes nas contas da empresa para agilizar o pagamento. No ano passado, o volume de compras por meio desse método praticamente dobrou, de acordo com a Amazon.

Os bons números podem ser explicados, também, por conta da expansão feita pela gigante americana em 2016 – o serviço chegou para e-commerces na França, Itália e Espanha, além de novos verticais que incluem pagamentos governamentais, viagens, bens virtuais, seguro, entretenimento e doações a ONGs. A Amazon Payments também passou a funcionar em lojas físicas (Moda Operandi e Amazon Books).

“Ao passo que introduzimos novas experiências com lojistas, nós vimos um aumento significativo no número de consumidores que usaram suas informações das contas na Amazon para fazer compras”, afirmou Patricl Gauth, vice-presidente da Amazon Payments.”

Ao todo, internautas de mais de 170 países usaram esse serviço para adquirir algum produto em 2016. Cerca de 32% das transações foram feitas por meio de dispositivos mobile. Um dos picos de utilização ocorreu nos Estados Unidos e no Reino Unido durante o Cyber Monday.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.