Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

33% dos consumidores brasileiros pesquisam e-commerces pelo celular

Segunda-feira, 18 de abril de 2016

Na contramão do varejo físico, que cada vez leva menos pessoas às lojas, o mobile-commerce vem crescendo rapidamente. De acordo com um levantamento da Betalabs, empresa especializada em gestão de comércio eletrônico, 33% dos consumidores brasileiros procuram lojas virtuais pelo celular. “O crescimento de buscas por dispositivos móveis faz com que a loja virtual seja primeiramente acessada pelo celular e depois para o desktop. Isso já virou uma tendência”, explica Luan Gabellini, sócio-fundador da Betalabs.

A pesquisa ainda revela que a compra do e-commerce no tablet é de 4% e o desktop ainda é o campeão com 63%. Segundo Gabellini, o destaque pelo desktop se deve ao número de pessoas que visitam os e-commerces enquanto trabalham ou que ainda não estão seguras em finalizar a compra via smartphone.

Além disso, 37% dos usuários chegam a um e-commerce pela busca orgânica, 20% por pesquisa paga, 14% entram direto no site que procuram, 11% pelas redes sociais e apenas 5% por e-mail marketing.

Uma descoberta que vai ajudar os varejistas online é em relação às redes sociais, a pesquisa aponta que o Facebook responsável por 94% de tráfego para as lojas virtuais, uma grande diferença frente a outras plataformas como Twitter e Instagram.

Em 2015, o e-commerce cresceu 22% em relação ao ano anterior e obteve um faturamento de R$ 48,2 bilhões. O ano fechou com 155,5 milhões de pedidos e um ticket médio de R$ 310. Para a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o e-commerce nacional deve crescer 8% em relação a 2015 e faturar R$ 52,04 bilhões.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.