Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

33% dos consumidores brasileiros pesquisam e-commerces pelo celular

Segunda-feira, 18 de abril de 2016

Na contramão do varejo físico, que cada vez leva menos pessoas às lojas, o mobile-commerce vem crescendo rapidamente. De acordo com um levantamento da Betalabs, empresa especializada em gestão de comércio eletrônico, 33% dos consumidores brasileiros procuram lojas virtuais pelo celular. “O crescimento de buscas por dispositivos móveis faz com que a loja virtual seja primeiramente acessada pelo celular e depois para o desktop. Isso já virou uma tendência”, explica Luan Gabellini, sócio-fundador da Betalabs.

A pesquisa ainda revela que a compra do e-commerce no tablet é de 4% e o desktop ainda é o campeão com 63%. Segundo Gabellini, o destaque pelo desktop se deve ao número de pessoas que visitam os e-commerces enquanto trabalham ou que ainda não estão seguras em finalizar a compra via smartphone.

Além disso, 37% dos usuários chegam a um e-commerce pela busca orgânica, 20% por pesquisa paga, 14% entram direto no site que procuram, 11% pelas redes sociais e apenas 5% por e-mail marketing.

Uma descoberta que vai ajudar os varejistas online é em relação às redes sociais, a pesquisa aponta que o Facebook responsável por 94% de tráfego para as lojas virtuais, uma grande diferença frente a outras plataformas como Twitter e Instagram.

Em 2015, o e-commerce cresceu 22% em relação ao ano anterior e obteve um faturamento de R$ 48,2 bilhões. O ano fechou com 155,5 milhões de pedidos e um ticket médio de R$ 310. Para a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o e-commerce nacional deve crescer 8% em relação a 2015 e faturar R$ 52,04 bilhões.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.